Comunicado da Direcção do FC Vizela

COMUNICADO: Informam-se todos os associados e simpatizantes de que a Direção presidida por Eduardo Guimarães recusou a transmissão televisiva do jogo entre o FC Vizela e o Vilaverdense FC, agendado para este domingo, dia 08 de Maio.


A decisão surge na sequência dos factos registados no passado dia 21 de Fevereiro, aquando da receção ao Fafe, que foi objeto de transmissão pela CMTV.

A razão desta recusa está relacionada com divergências na colocação da publicidade estática do principal patrocinador do Campeonato de Portugal, a marca de combustíveis Prio, no Estádio do FC Vizela.

Contrariamente ao estipulado na visita prévia efetuada pelo representante da FPF, a fim de verificar as condições para a transmissão do jogo, na qual comunicou que ficaria reservada para a publicidade dos seus parceiros 6 espaços centrais, mais 3 espaços nas extremidades da bancada nascente, houve posterior exigência de ocupação de outros espaços destinados aos nossos patrocinadores.

O facto de essa publicidade estática tapar placas de patrocinadores do FC Vizela, que apoiam financeiramente o clube ao longo do ano e que, desde logo, justificam o nosso maior respeito, contribuiu para a existência dessas divergências.

De resto, essa exigência inesperada da FPF e da CMTV motivou uma reunião de emergência a poucas horas desse jogo, mediada por representantes da AF Braga.

Outro aspeto que desagradou os responsáveis do FC Vizela foi terem tido conhecimento de que a Prio Combustíveis estaria a distribuir cerca de 30 convites para os seus clientes, uma situação que interferia negativamente com a bilheteira.

Esta semana, a FPF, que se reserva titular dos direitos de transmissão televisiva dos jogos, numa primeira notificação, marcou apenas o encontro entre o FC Vizela e o Vilaverdense para as 15h00, pressupondo-se que os restantes teriam início às 17h00, sabendo-se que, pelo regulamento, nas últimas 3 jornadas, todos os jogos devem iniciar-se à mesma hora.

A primeira resposta negativa, comunicada à FPF, foi efetuada após algumas tentativas de contacto telefónico, não atendidas, que visavam esclarecer se todos os jogos teriam início à mesma hora.

Após a primeira resposta negativa dada pelo clube, aí sim, a FPF informou que todos os jogos da Zona Norte da Fase de Promoção seriam disputados às 15h00.

Assim, considerando-se que o assunto não foi tratado da forma mais conveniente e dado que os clubes não recebem quaisquer contrapartidas financeiras pela transmissão dos seus jogos, nem sabem quais os valores envolvidos na parceria entre a FPF, a Prio Combustíveis e o Grupo Cofina, a Direção do FC Vizela entendeu não estarem reunidas as condições necessárias para a transmissão deste jogo de capital importância para os objetivos do clube.

#ForçaFCV #JuntosSeremosMaisFortes

Partilhar