Direcção do FC Vizela quer distância igual à do Cova da Piedade.

Clube vizelense, liderado por Eduardo Guimarães, transmitiu à Federação Portuguesa de Futebol que o Vizela tem de percorrer cerca de 130 km a mais do que o seu adversário.
Na imagem o campo número 1 da Cidade Desportiva de Abrantes.
Cova da Piedade-Abrantes, 154 km.
Cerca de 1h35 de condução.

Vizela-Abrantes, 282 km
Cerca de 2h45 de condução.

Para a direção azul e branca o jogo deveria realizar-se a meio do caminho para ambas as equipas, em Coimbra, Aveiro ou suas imediações e não em Abrantes do distrito de Santarém que é muito mais próximo da Cova da Piedade.

A distância da Cova da Piedade a Abrantes são 154 km enquanto que de Vizela são 282 km. São mais 128 km para o Vizelace mais de uma hora de viagem.
No entender da Direcção do FC Vizela (e dos adeptis) há desigualdade de trato que penaliza antecipadamente e posteriormente ao jogo o plantel e adeptos.

Nas redes sociais as críticas têm sido muitas a esta diferença quilométrica desde que foi informalmente anunciado o local do jogo. No entanto, a FPF ainda não notificou oficialmente sobre o local desta final de apuramento do campeão do Campeonato de Portugal Prio dia 5 de junho.

Seja como for, tanto a Direção como os adeptos entendem que o FCV deve marcar presença no jogo..."nem que seja na China".

Partilhar