FC Vizela prestes a conseguir em campo em 2016 o que lhe roubaram na secretaria em 2009

Há sete anos atrás, o sr. Ricardo Costa, presidente do Conselho de Disciplina da Liga de Clubes, apontava com o dedo o lugar do Vizela e do Gondomar. Para baixo, para a IIB (hoje Campeonato de Portugal Prio). Uma das maiores injustiças do futebol português. O Vizela foi penalizado por uma escuta telefónica enquanto que para outros clubes com dezenas de escutas comprometedoras não houve castigos tendo as escutas sido consideradas ilegais. O Vizela esteve quase a extinguir-se.


A Liga, ou a sua Comissão Disciplinar, tinha duas justiças para aplicar. Uma má para os pequenos e uma boa para os grandes.
A despromoção do Vizela trouxe consequências graves para este clube que se viu perto de encerrar a sua atividade desportiva ou então fazer como outros que somaram ao nome a sua data de fundação numa espécie de vida nova.
Sete anos depois, o Vizela está muito próximo de subir à II Liga, faltando-lhe apenas um ponto para garantir o play-off da subida (correspondente a dois jogos com 2º classificado da zona sul, que poderá ser o Casa Pia), embora o primeiro lugar ainda esteja em aberto porque o Fafe (que joga domingo em Pedras Rubras e recebe na última jornada o Estarreja)tem apenas mais um ponto e a goal-average.

Não sabemos se o sr. Ricardo Costa sente alguns remorços da sua decisão, porém a melhor resposta está prestes a ser dada: sete anos depois o Vizela deverá recuperar em campo o que lhe roubaram na secretaria».
Deus é grande e tudo vê e ouve.

Partilhar