Festa dos Bombeiros de Vizela prossegue hoje

Vídeo
Desfiles do corpo ativo e de viaturas, condecorações e bênção de dois novos carros e almoço marcam o dia.

O dia de ontem foi marcado pela apresentação do livro do historiador vizelense Eugénio Silva "Bandeiras de Vizela" cuja receita (cada um custava 7.50 euros) reverteu a favor dos Bombeiros. A apresentação contou com a presença de Dora Gaspar vereadora da Cultura da CMV, da historiadora Maria José Pacheco e do general Cipriano Alves, presidente da Assembleia-geral dos Bombeiros.
O ex-deputado do PPM, Eduardo Moniz esteve entre o público tal como o vereador Vítor Hugo demitido na quinta-feira.

Missa em S. Miguel
Teve grande esplendor a missa de aniversário dos Bombeiros que volta a ser vespertina no programa festivo.
Os bombeiros, que não puderam desfilar do quartel à igreja devido à chuva, entraram na igreja ao som da Marcha dos Bombeiros da autoria de Joaquim Chicória  interpretada pela Filarmónica Vizelense e pela fanfarra dos Bombeiros. Momento inolvidável.
No final da missa cantou-se os parabéns com o Presidente dos Bombeiros a oferecer um ramo de flores ao padre e capelão Constantino Sá e um quadro e flores ao maestro José Manuel Marques e José Armando Branco presidente da SFV.
Depois de ter dado um abraço de parabéns a João Ilídio Costa, o sacerdote saudou todos os bombeiros, dirigentes e sócios com a entrega de um ramo de flores ao presidente da assembleia desta instituição.
Também não houve desfile da igreja ao quartel devido à forte chuva.
Festa molhada, festa abençoada prossegue hoje.


Partilhar