VISITE VIZELA

Muitos vizelenses em Fafe no Rali de Portugal

Como sempre acontece, Fafe recebe milhares de aficionados na visita do Rali de Portugal que volta a acontecer hoje. Os vizelenses amantes de desportos motorizados montam tendas de véspera no Lameirinho e e afins, ali muito perto onde nasce o rio Vizela, e fazem deste dia uma festa "uma especial". E não faltam as bandeiras vizelenses.



FILME FAFENSE

Está na mão de Meeke a vitória no Rali de Portugal. O piloto da Citroen segurou uma vantagem de 33 segundos sobre o segundo classificado, Andreas Mikkelsen, e vai entrar para a última especial de 11 kms, em Fafe, como líder da classificação geral, e só um tremendo azar poderia roubar a vitória ao britânico que lidera praticamente desde o início.

Andreas Mikkelsen entrou na segunda especial do último dia do Rali de Portugal, na primeira passagem em Fafe, da mesma forma que tinha terminado a anterior: ao ataque.

O noruguês da Volkswagen ganhou mais 3,0 segundos a Kris Meeke nos 11,19 km de Fafe, quando faltam disputar apenas duas etapas e gere a liderança mais preocupado, essencialmente, em não cometer erros.

“Muito contente, troço lindo! Tração consistente. Não vou arriscar na Power Stage. Só quero a vitória”, confessou no final da especial.

A luta principal parece, por isso, estar reservada para os Polo WRC, de Mikkelsen e Ogier separados por 8.1 segundos.

“Temos de fazer o nosso trabalho. Não foi tão bom como o troço anterior. Saltos ligeiramente diferentes mas tudo bem”, contou Mikkelsen. Já Ogier está mais cauteloso: “Não posso furar de novo, por isso não posso andar a fundo. Vou tentar andar certinho e fazer um bom tempo no final.”

Dani Sordo, em Hyundai, a 51.5 segundos de Ogier parece – salvo algum problema no carro dos da frente – já não ter capacidade de chegar ao pódio.

Resultados da SS17 Fafe 1:
1. Andreas Mikkelsen (Volkswagen), 6m49.2s
2. Sebastien Ogier (Volkswagen), +2.4s
3. Kris Meeke (Citroen), +3.0s
4. Thierry Neuville (Hyundai), +3,8s
5. Jari-Matti Latvala (Volkswagen), +4.5s
6. Stephane Lefebvre (Citroen), +5,0s
7. Dani Sordo (Hyundai), +6.7s
8. Mads Ostberg (M-Sport), +7.1s
9. Eric Camilli (M-Sport), +10,1s

Classificação geral após a SS17:
1. Kris Meeke (Citroen), 3h37m43.1s
2. Andreas Mikkelsen (Volkswagen), +35,5s
3. Sebastien Ogier (Volkswagen), +43.6s
4. Dani Sordo (Hyundai), +1m35.1s
5. Eric Camilli (M-Sport), +3m26.3s
6. Jari-Matti Latvala (Volkswagen), +4m12.6s
7. Mads Ostberg (M-Sport), +6m48.1s
8. Martin Prokop (Jipocar), +9m26.6s
9. Pontus Tindemand (Skoda Fabia), +10m55.0s
10. Nicolas Fuchs (Ford Fiesta), +11m56.6s