Nations Cup este sábado e domingo


Já está dada a tacada de saída simbólica do Vizela Minigolf Open 2016 que engloba esta prova internacional e que vai decorrer nos dias 14 e 15 de maio no campo Municipal de Minigolfe Fonseca e Castro.
O torneio irá contar com 58 participantes de vários países: Áustria (8), Alemanha (7), Suécia (7), Suiça (6), Reino Unido (3), República Checa (5) e Rússia (2), com Portugal a ser o mais representado, competindo com 20 atletas.




O arranque formal deste evento aconteceu ontem na Casa do Park, com a presença de várias figuras vizelenses em representação quer dos órgãos oficiais, responsáveis pela produção e promoção do evento, bem como dos patrocidadores, num evento abrilhantado pelo som das concertinas dos Amigos da Concertina de Sto. Adrião

Coube a Gonçalo Castro, presidente da Vizelgolfe, dar as boas vindas aos atletas, treinadores e demais envolvidos neste evento que refere ser de grande importância para a promoção da modalidade em Vizela e em Portugal. Importância partilhada por Dinis Costa, presidente da CM Vizela, que lembrou a aposta ganha que a cidade tem feiro na saúde através da prática desportiva, onde tem na Vizelgolfe um parceiro preponderante.



Vitor Condeço, presidente da Federação Portuguesa e Europeia de Minigolfe, também marcou presença neste evento e demonstrou o seu agrado pelo trabalho desenvolvido pela Vizelgolfe na organização de provas internacionais e que promovem a modalidade. Modalidade essa que poderá ter um incremento no seu desenvolvimento se for bem sucedido o empenho da associação a que preside em levar ao Comité Olímpico Internacional uma proposta de reconhecimento da modalidade, traduzindo-se assim em maior visibilidade e apoio para este desporto.



De referir também que entre os dias 24 e 27 de agosto realiza-se em Vizela mais uma prova internacional do Vizela Minigolf Open 2016, desta feita a European Championships.

Mais informação pode ser consultada no site oficial do evento: www.vizelaminigolfopen2016.com














Partilhar