O dia seguinte à exoneração do vice-presidente da Câmara

Edição de hoje do Jornal de Notícias do Porto.
Victor Hugo, remetido ao silêncio, postou um vídeo da fadista Mariza na sua página do Facebook com o fado-canção "Melhor de Mim" e com a frase: «A letra desta música faz hoje todo o sentido..."É preciso perder para depois se ganhar e mesmo sem ver acreditar" - que está a receber muitas reações de apoio.



A exoneração de Victor Hugo Salgado da vice-presidência da Câmara Municipal de Vizela caiu em Vizela como uma bomba e hoje merece algum destaque numa página interior do JN tendo a reunião de ontem sido acompanhada pelo jornalista deste diário Delfim Machado.
A peça reproduz declarações de Dinis Costa e apenas uma frase do político demitido: «Não faço comentários para já, digo apenas aos vizelenses que podem contar comigo».
A notícia publicada pelo digital de Vizela foi lida no espaço de cinco horas a partir de mais de cinco mil terminais (computadores, telemóveis, etc.) continuando o seu número de leitores a subir face ao interesse que a mesma despertou em Vizela e no exterior, inclusive no estrangeiro.

No blog Ruptura Vizela, o seu diretor José Manuel Faria escreve: «A realidade política municipal na Câmara (executivo autárquico) de Vizela está virada do avesso: dos três Vereadores eleitos pela Coligação PSD/CDS no momento só conta com um, dois deles são "independentes" - dos quatro vereadores do PS, agora com a "expulsão" de VHS, torna-se num trio, o poder do Presidente de Câmara fica diminuído, estará em minoria. Quer isto dizer que dificilmente as propostas políticas orçamentais e de relatório de contas serão aprovadas. O modo de resolver esta crise política só pode ser através da realização de eleições antecipadas. É hora de dar voz ao povo.»

Nas redes sociais são inúmeras as mensagens publicadas que vão desde o «fui apanhado de surpresa», «Vizela terra sem democracia», «escândo-lo», «Vergonha», «acorda Vizela», etc.
A conhecida médica Maria do Resgate postou na página de Victor Hugo:  «Estas etapas é que nos fazem crescer! Tanta adversidade na minha vida fez com que eu esteja a encarar mais uma com lucidez, calma e sem lamentos.».

Joaquim Meireles (ex-presidente de junta de Santa Eulália e deputado municipal: «A Câmara de vizela é Dinis, João e Dora! Fui barriga de aluguer para os pôr lá., sou culpado., assumo!! Fui enganado e enganei o meu eleitorado., o meu pedido de desculpa! Com isto quero dizer assim como lá os pus vou fazer tudo por tudo para os tirar de lá para fora!!! Chama-se varrer a casa!!! Na hora certa lá estaremos NÓS!! Aquele ABRAÇO... EM FRENTE Victor Hugo Salgado... FORÇA».

 Joaquim Costa, fundador do PS de Vizela e antigo vereador municipal de Vizela: «Caro amigo, só com uma revolução democrática será possivel recuperar a confiança dos Vizelenses. Para isso terá de haver uma mudança de alto a baixo, de modo a devolver aos militantes a sua participação. Um PS onde as decisões sejam tomadas por todos e não por um grupo de Familias e Funcionários


O comerciante Francisco Ribeiro escreveu:  "A maior parte não vai ler isto, talvez nem tu, Vitor Hugo Salgado, mas cá vai... Amigo, isto só prova o que há muito se vive em Portugal e, num registo mais recente, em Vizela: o DESPOTISMO puro e simples, o posso e quero e mando, o animalismo da sede e manutenção do poder, o despojo de qualquer responsabilidade política em governar, tendo em vista somente o enriquecimento próprio. Em suma, vivemos numa DITADURA DEMOCRÁTICA!!!! Tens todo o meu apoio e ajudar-te-ei em tudo o que precisares e se for preciso, vou para militante!!! Abraço!!! 

Aprígio Ferreira, do PSD: «Isto mostra o que esta é capaz, quando as coisas não de feição. Então, Dinis e Vítor não andaram de mãos dadas desde praticamente o início. Já não agrada, que mais irá acontecer. Isto acaba por provar que Vizela, merece mais e mais respeito. O legado desta gente está bem visível, conseguiram em Vizela, aquilo que o governo do PS, conseguiu no país, a TROIKA, grande feito e agora preparam se para o assalto, à boa maneira do nomeado p.m.....!!!!!!!!»

José Maria Ferreira, do Grupo A Pesada que lutou pela restauração do Concelho: «Sou amigo de Dinis há mais de 40 anos e não é por isto que vou deixar de o ser. Por mim continuamos amigos mas como sempre fui e sou frontal, mais uma vez o serei e desta entendo que escolheu o pior caminho para a solução deste problema. No meu entender como vizelense que ama a sua terra quero o melhor para Vizela e o k está a acontecer não é concerteza a melhor solução. Força Dr.Vitor Hugo estarei sempre do lado que for melhor para Vizela».

 Rompint Cunha «Não pode este estimado vizelense como qualquer outro militante de um partido candidatar-se a presidente? Pode pois claro que sim....Não faz dele má pessoa, apenas tem ideias diferentes para o partido em que está inserido e que acredita. A política habituou-nos a assistir a episódios destes
Antes da exoneração do cargo, poderia haver tempo para deixar o militante corajoso demitir-se por ele próprio , pois foi um assumir de posições diferentes das condutas políticas do PS.reprovo mas não condeno.... A exoneração.serve sempre de arremesso político para combates futuros.sim combates futuros pois a democracia é isto mesmo».


José Gomes: «Nao sou do Partido Socialista, mas se fosse pedia a toda a população de Vizela uma concentração em frente à Câmara para de imediato retirarmos a presidência ao actual presidente da Câmara. Este senhor anda a gostar com os VIZELENSES.»



As redes sociais apresentam muitos mais comentários, quase todos de apoio a Victor Hugo Salgado.

Partilhar