Passatempo desafia jovens a fotografar monumentos e sítios favoritos de Guimarães

Aproveite os dias de sol que se avizinham e participe na 9ª edição do concurso “Num instante… o Património!”. Está na hora de usar a máquina fotográfica, o telemóvel ou o tablet para registar imagens inéditas.



A Câmara Municipal de Guimarães convida os jovens vimaranenses, dos 14 aos 21 anos, a fotografarem os seus monumentos ou sítios favoritos de Guimarães, tendo como objetivo a participação no passatempo de fotografia “Num instante… o Património!”, que decorre até ao dia 12 de junho de 2016. Fontes, igrejas, estátuas, casas ou ruas podem servir de inspiração para captar imagens inéditas do património cultural.


A iniciativa é organizada pela Direção Geral do Património Cultural em parceria com o portal “Olhares” e integra-se no projeto Experiência Fotográfica Internacional dos Monumentos (EFIM), do Conselho da Europa. Através de um convite à captação de imagens fotográficas inéditas, “Num Instante ... o Património!” desafia os jovens a descobrirem a riqueza patrimonial do país, através de novos olhares sobre os monumentos, paisagens e sítios simbólicos.


Além de consultarem o regulamento, disponível no endereço eletrónico da Direção Geral do Património Cultural, os participantes terão de criar uma conta no website Olhares (www.olhares.com) onde são inseridas as fotografias a concurso. Após seleção, os trabalhos mais criativos serão dados a conhecer durante a cerimónia de abertura oficial das Jornadas Europeias do Património, em setembro de 2016, ocasião onde também serão atribuídos os prémios a cada um dos dois vencedores do passatempo, que terão oportunidade de ver publicados os seus trabalhos (monumentos ou sítios favoritos) no Catálogo Digital da EFIM.

Partilhar