RTC Vizela – Projeto BaiCiência “Além Fronteiras” – a continuação

Dando continuidade a um dos projetos abraçados pelo RTC Vizela – Projeto BaiCiência, ultrapassaram-se novamente fronteiras nacionais e desenvolveu-se uma nova acção junto do Centro Social Renascer – Lobito em Angola, coordenado pelas Irmãs Oblatas e que presta apoio a jovens mulheres e mães sujeitas à prostituição.







Após patrocínio do registo civil de várias dezenas de utentes do Centro durante o ano passado, foram diagnosticadas várias necessidades a diversos níveis. Assim sendo, no passado dia 30 de Março de 2016, registou-se uma nova entrega de bens no Centro Social Renascer em cooperação com o Rotary Clube do Lobito e levada a cabo por Adriano Ribeiro, membro do RTC Vizela – BaiCiência, residente no Lobito.

Esta nova entrega foi constituída por leite em pó, garantindo o stock até ao final do ano lectivo iniciado em Fevereiro. Foram também distribuídos cadernos, lápis, batas e reforçado o lote de medicação necessário às utentes com HIV.


Ainda que de forma gradual, mas com o objectivo de garantir o apoio com carácter permanente, o RTC Vizela – BaiCiência espera colmatar algumas das carências identificadas na comunidade abrangida pelo Centro Social Renascer, auxiliando o excelente trabalho desenvolvido pelas Irmãs Oblatas."


Partilhar