VISITE VIZELA

Agenda da reunião da Câmara de Guimarães

29 pontos fazem parte da Ordem de Trabalhos da reunião programada para a manhã desta quinta-feira, com início às 10 horas, na Sala de Reuniões da Câmara Municipal.




A atribuição das Medalhas Honoríficas Municipais deste ano é um dos assuntos que será apreciado esta quinta-feira, 09 de junho, na reunião quinzenal do Executivo Municipal, agendada para as 10 horas, na Sala de Reuniões dos Paços do Concelho de Guimarães.



No início da reunião, será dada a conhecer informação relativamente ao procedimento para arrendamento de três espaços comerciais nos Ateliês Emergentes da Plataforma das Artes e da Criatividade, conta final para a instalação da Cantina Económica em Edifício Municipal, requalificação do Largo de Donães e aquisição de uma parcela de terreno para restabelecimento da antiga EN 310 à variante de Creixomil.



A Vereação vai também analisar uma proposta para a instalação de iluminação pública no Parque de Lazer da Vila de Lordelo, retificação do valor para a aquisição de projetos de especialidades de adaptação do ringue de Longos em Pavilhão Gimnodesportivo e atribuição de um subsídio à União de Freguesias de Atães e Rendufe para a construção de um ringue desportivo, bem como uma proposta para o alargamento e pavimentação da Rua de Santa Maria, em Atães.



Durante a reunião, será apreciada igualmente a atribuição de um subsídio para o projeto de reabilitação e adaptação do Salão Paroquial de Abação para Centro de Dia e Apoio Domiciliário, um apoio extraordinário ao Moto Clube de Guimarães destinado à 21ª Concentração Mototurística de Guimarães e outro para o União Cultural, Desportiva e Recreativa de Guardizela, além de um apoio ao Vitória tendo em vista a reconstrução de um muro e a estabilização de um talude no Complexo Desportivo. Domingos Bragança propõe ainda a atribuição de um subsídio ao Clube Académico de Castelões para a manutenção e conservação do seu Parque Desportivo.