Associados do FC Vizela aprovaram SAD

Com apenas cinco votos contra e quatro abstenções numa das mais participadas assembleias de sempre quer ao nível de presenças quer ao nível das intervenções.
Na foto, Eduardo Guimarães cumprimenta o sócio nº 1 Guilherme Teixeira.
Presidente do Vizela anunciou uma reunião com o presidente da Liga de Clubes porquanto os três novos clubes nesta competição (Vizela, Cova da Piedade e Fafe ou Casa Pia) vão ser prejudicados no que respeita aos apoios diretos e às transmissões televisivas.
-----------------
A ordem de trabalhos incluía a discussão e votação das contas de 2015 que foram explicadas pelo presidente Eduardo Guimarães. Nenhum sócio pediu para intervir e as contas foram aprovadas por unanimidade. Revelam um saldo negativo de 83.630.00 euros, sendo deste valor 33 mil euros referentes a amortizações.
O presidente referiu que o clube comprou duas carrinhas e uma máquina de aparar relva do relvado de jogo, «investimentos importantes para o clube».


Eduardo Guimarães esclareceu os sócios da imperiosa necessidade do Vizela forma uma SAD ou SDUQ, revelando que preferia que o clube ficasse inteiramente nas mãos dos sócios vizelenses. Mas para isso era necessário que surgissem investidores interessados o que não acreditava que eles aparecessem. «É que é necessário um orçamento na odem dos 900 mil euros» - disse.
A SAD tem de estar constituída até final deste mês.

O presidente referiu que tinha em mãos uma das mais importantes e difíceis situações do clube. Referiu que tinha recebido propostas de seis investidores estrangeiros e nacionais que viam no FC Vizela um clube de referência.

 Uma das empresas interessadas no clube é promotora de grandes espetáculos desportivos ao nível mundial com transmissões televisivas e detém passes de jogadores que pretende rodar no Vizela. O lucro destes investidores será, depois na transferência destes atletas cujos passes lhes pertencerão.
Basicamente, todas as SAD com investimentos exteriores giram à volta da transição de jogadores.

Conhecidas figuras vizelenses como os ex-presidentes Paulo Pinheiro, José Armando Branco, Armindo Faria, Dinis Costa, Xavier de Freitas, Victor Hugo Salgado, José Marinho, Alcides Campelos entre outros apelaram à votação na constituição da SAD.
Depois de muita discussão os associados votaram a favor da constituição desta nova forma administrativa do Clube ficando o presidente de garantir a admissão dos investidores fazendo com que o Clube detenham parte significativa das ações de forma a não perder total autonomia clubística.
O presidente da Assembleia mostrou-se muito satisfeito pela forma "enriquecedora para a história do clube como esta sessão decorreu".
José Borges apelou à presença de todos os sócios em Abrantes, amanhã, para que o Vizela conquiste mais um título nacional.






Partilhar