Bloco de Esquerda elege nova Coordenadora Distrital

Os aderentes do Bloco de Esquerda do distrito de Braga elegeram este sábado a sua Coordenadora Distrital, o órgão político colegial, que será responsável pela intervenção do partido nos próximos dois anos.

A moção "Um novo caminho para o Distrito de Braga", que enquadrava a única lista candidata, é constituída por Pedro Soares, Adelino Mota, José Maria Cardoso, Paula Nogueira, António Lima, Isabel Gonçalves, Leonel Castro, Ana Bárbara Pedrosa, Joaquim Teixeira, João Oliveira, Rui Antunes, Helena Órfão. Destaque também os dirigentes estreantes José Ilídio Torres, Margarida Rolo, Carlos Silva e Hugo Sampaio.

A nova Coordenadora Distrital de Braga, compromete-se a trabalhar para manter a confiança do eleitorado, que nas últimas Eleições Legislativas fez duplicar a votação, colocando o BE como o partido que mais cresceu no Distrito de Braga, voltando a eleger o deputado Pedro Soares, e a pouco mais de 100 votos de eleger o segundo.

As questões do combate às desigualdades e ao desemprego, a recuperação dos salários e rendimentos, a defesa do estado social, e do desenvolvimento sustentado do território são assumidas como prioritárias.
As Eleições Autárquicas do próximo ano vão igualmente merecer grande atenção desta nova Coordenadora, que defende como prioritário o reforço da representação do BE, mas não fecha a porta a outras possibilidades, de acordo do que vier a ser decidido na X Convenção, que se realiza já no próximo fim de semana em Lisboa.

Nesta X Convenção, o distrito de Braga estará representado por 45 delegados, eleitos também este sábado, e que subscrevem a Moção A "Força da Esperança - O Bloco à conquista da maioria", encabeçada pela atual porta-voz, Catarina Martins.

Partilhar