Câmara de Vizela promove idas à praia para a população idosa

No seguimento de anos anteriores, a Câmara Municipal de Vizela vai promover idas à praia destinadas à população residente no concelho de Vizela com idade igual ou superior a 60 anos e/ou reformados.


À semelhança dos anos anteriores, o destino é a zona balnear da Póvoa de Varzim.

Este ano, a iniciativa tem início no dia 27 de junho, prolongando-se até ao dia 29 de julho, sendo que as inscrições estão abertas a partir do dia 1 de junho.

A Praia Sénior é uma iniciativa da Câmara Municipal que tem como objetivo, por um lado, promover o envelhecimento ativo e saudável e, por outro, combater situações de isolamento social, proporcionando a ocupação dos tempos livres através do convívio, lazer e confraternização.

As inscrições são gratuitas, sendo limitadas aos lugares disponíveis no autocarro municipal, devendo ser efetuadas no Serviço de Ação Social da Câmara Municipal, sito na Praça do Município, de segunda a sexta-feira, no horário de expediente (das 9h00 às 12h30 e das 14h00 às 17h30). Para validar a inscrição é indispensável a apresentação de documento de identificação (Bilhete de Identidade/Cartão de Cidadão). Os reformados com menos de 60 anos devem apresentar documento comprovativo dessa situação.

Cada participante pode usufruir de uma semana, sendo constituída por três viagens, às segundas, terças e sextas-feiras.

Partilhar