VISITE VIZELA

Construção de Bar no Parque de Campismo da Penha

A NVE deu início a uma obra no Parque de Campismo da Penha, nomeadamente a construção de um bar de apoio à infraestrutura, que se encontra integrada na montanha da Penha, com uma localização geográfica privilegiada aliada à envolvente rica em termos de características naturais.

A empreitada consiste na conversão da construção preexistente, uma pergola em granito e betão, aparentemente sem uso, e a sua recuperação, habilitando o edifício com um bar e uma esplanada exterior com acesso externo ao parque, podendo assim ser utilizado pelos campistas e pela população em geral no sentido de dotar o equipamento de um uso mais alargado ao período sazonal de maior afluência ao parque de campismo.
Prevê-se uma área de bar interior e a reconfiguração de uma zona de esplanada exterior, zona esta que simultaneamente irá albergar os sanitários e arrecadação de apoio.
Quanto aos aspetos construtivos os materiais a utilizar serão os mais adequados ao enquadramento paisagístico do projeto, às suas necessidade de uso e, principalmente aos constrangimentos formais da pré-existência que se quis manter e assumir como elemento directriz do projecto.
A NVE congratula-se por colaborar mais uma vez com o Município de Guimarães num projeto de preservação de infraestruturas dedicadas ao turismo, que nos últimos anos tem tido um papel fundamental no desenvolvimento económico da cidade de Guimarães.