VISITE VIZELA

Destaques da Feira Romana de Vizela

Programa - Principais destaques da Feira que hoje começa e vai até domingo no centro de Vizela.


[17-24h] Quinta 9 (17h) Desfile Histórico Cultural das Escolas de Vizela
[12-24h] Sexta 10 (21h) Jantar Romano
[12-24h] Sábado 11 (20h30) Grande desfile da chegada do imperador: Espectáculo comemorativo
[12-20h] Domingo 12 (20h) Espetáculo de encerramento do Mercado


Estamos no Alto-Império Romano, ano 82 d.C., na civitas “ Oculis Calidarum “ (Caldas de Vizela), local onde o Imperador César Domiciano Augusto mandou edificar um complexo de banhos públicos em honra do Deus “Bormanicus “, cujo poder da cura se manifesta através das águas quentes que aqui brotam.

Pretender-se-á, igualmente, recriar o bulício das urbes romanas. Os atores darão corpo a figuras típicas como o escravo, o pedinte, o escriba, o malabaristas, os acrobatas e cuspidores de fogo.Todo o evento integrará peças de teatro, tiro com arco, jogos infantis de época, declamação de poemas e danças. Destacamos a realização das Olimpíadas de "Oculis Calidarum", momento em que poderão assistir a lutas greco romanas, ao lançamento de esferas e às corridas.
Através desta Feira procurar-se-á recriar o ambiente em torno do quotidiano da civitas "Oculis Calidarum". Assim, poderão encontrar um mercado que se expande por toda a Praça da República e, quem sabe, adquirir vários produtos como metais, olaria, cestaria, vidro, cantaria, couro, marcenaria. Nesse mesmo local, poderá degustar várias iguarias na zona de restauração
Todos os dias, das 10h às 24h - Mercado, Área Pedagógica, Música, Lutas, Malabarismo, Zona Termal, espetáculos itenerantes e muito... muito mais!