FC Vizela participa amanhã na sua primeira reunião da Liga

Decorrerá amanhã, pelas 14h00 na sede da Liga Portuguesa de Futebol Profissional, uma reunião extraordinária da Assembleia Geral. O Vizela, como «novo inquilino» da Liga de Clubes, foi convidado a participar embora só a partir de 1 de julho fique inscrito neste organismo presidido pelo antigo árbitro internacional Pedro Proença.


De acordo com o Comunicado Oficial 379, a ordem de trabalhos é a seguinte:

1. Apreciação, discussão e votação das propostos de alteração ao Regulamento Disciplinar das competições organizadas pela Liga Portuguesa de Futebol Profissional apresentadas pela Direção da Liga com o propósito de conformar o aludido regulamento ao teor do parecer da Procuradoria-Geral da República que se pronunciou sobre a interpretação a dar ao artigo 43.º do decreto-lei n.º 248-B/2008, de 31 de dezembro, que “estabelece o regime jurídico das federações desportivas e as condições de atribuição do estatuto de utilidade pública desportiva.”

2. Apreciação, discussão e votação dos critérios para a integração do Gil Vicente Futebol Clube - Futebol, SDUQ, Lda. na Liga NOS, em cumprimento da decisão proferida pelo Tribunal Administrativo de Círculo de Lisboa no âmbito do processo comummente designado "Caso Mateus", bem como de composição dos quadros competitivos e regime de subidas e descidas das competições profissionais.

A assembleia será presidida pelo Presidente da Mesa da Assembleia Geral, Dr. Mário Costa.

Partilhar