O ddV atingiu os 20 MILHÕES de visitas. OBRIGADO LEITORES.

FC Vizela participa amanhã na sua primeira reunião da Liga

Decorrerá amanhã, pelas 14h00 na sede da Liga Portuguesa de Futebol Profissional, uma reunião extraordinária da Assembleia Geral. O Vizela, como «novo inquilino» da Liga de Clubes, foi convidado a participar embora só a partir de 1 de julho fique inscrito neste organismo presidido pelo antigo árbitro internacional Pedro Proença.


De acordo com o Comunicado Oficial 379, a ordem de trabalhos é a seguinte:

1. Apreciação, discussão e votação das propostos de alteração ao Regulamento Disciplinar das competições organizadas pela Liga Portuguesa de Futebol Profissional apresentadas pela Direção da Liga com o propósito de conformar o aludido regulamento ao teor do parecer da Procuradoria-Geral da República que se pronunciou sobre a interpretação a dar ao artigo 43.º do decreto-lei n.º 248-B/2008, de 31 de dezembro, que “estabelece o regime jurídico das federações desportivas e as condições de atribuição do estatuto de utilidade pública desportiva.”

2. Apreciação, discussão e votação dos critérios para a integração do Gil Vicente Futebol Clube - Futebol, SDUQ, Lda. na Liga NOS, em cumprimento da decisão proferida pelo Tribunal Administrativo de Círculo de Lisboa no âmbito do processo comummente designado "Caso Mateus", bem como de composição dos quadros competitivos e regime de subidas e descidas das competições profissionais.

A assembleia será presidida pelo Presidente da Mesa da Assembleia Geral, Dr. Mário Costa.