Grande sucesso na Feira Romana que hoje chega ao fim

Coube a António Faria (ao lado da esposa Fernanda Freitas) o papel de Imperador no cortejo que saiu ontem à noite à rua desde o Parque das Termas.
Ninguém da Câmara Municipal assumiu o papel que lhe estava destinado. A Feira chega hoje ao fim.

Por hábito o papel de Imperador é atribuído ao Presidente da Edilidade. Segundo revelou um elemento da Comissão de Festas, Dinis Costa alegou compromissos de última hora e o desfile não teve qualquer figura a representar o Município o que foi muito comentado pelo público que assistiu ao desfile nos passeios.
Política à parte, a Feira Romana, promovida pela Comissão de Festas de Vizela liderada por João Vaz, chega hoje ao fim com Espetáculo de encerramento do Mercado agendado para as 20 horas.
Ontem à noite, com o tempo a ajudar, o centro da cidade esteve repleto tendo lugar no anfiteatro da Praça as danças da época e outras atividades teatrais e musicais sob o olhar do Imperador e respetivo Senado.
A Feira este ano dedicou grande espaço aos animais vivos como águias, mochos, burros, porcos, bodes, cães, etc. que resultaram em grande atração.
Na quinta-feira foi a vez das escolas terem o seu espaço com as crianças a aprenderem sob a era romana, afinal de contas o período em que as águas quentes sulfurosas de Vizela foram descobertas como medicina alternativa a muitos males.

Partilhar