O ddV saúda todos os candidatos às autarquias do Concelho de Vizela concorrentes às eleições de 1 de outubro. Viva o Concelho de Vizela.

Victor Hugo Salgado inaugurou sede

Momento serviu para o lançamento de novas ideias para o futuro do concelho de Vizela. A sala-sede esteve repleta e muitas pessoas não conseguiram entrar.


Na noite deram-se as intervenções de Armindo Faria, Neide Dias, Joaquim Meireles (responsáveis por departamentos de campanha) e de Victor Hugo Salgado que referiu, mais uma vez, estar confiante numa vitória em 2017.
A sede fica na rua Fonseca e Castro e apresenta um espaço onde irão ser tratados todos os assuntos relacionados com a candidatura de Victor Hugo Salgado à CMV em 2017.
O político vizelense, exonerado do cargo de vice-presidente da Câmara de Vizela, disse que só irá parar quando a vitória chegar e que o facto de nesta altura de ser atacado na câmara, nos debates radiofónicos, em artigos de opinião etc. «uma espécie de todos contra Victor Hugo», diz saber que tem Vizela do seu lado.

DISCURSO DE VICTOR HUGO SALGADO


Boa noite...

Gostaria de começar por agradecer a presença de todos vocês. Pedir desde já desculpa pelo facto do espaço ser exíguo para tantas pessoas. Contudo, como podem imaginar, não poderíamos apresentar a nossa sede de campanha num outro local que não fosse a própria sede, para que as pessoas possam perceber onde estamos e onde vamos trabalhar em prol da nossa terra.

Gostaria, ainda, de agradecer, de uma forma particular, a presença de todos aqueles que aceitaram estar ao meu lado neste projeto e que já tive a oportunidade de apresentar no passado dia 31 de maio, na Casa do Povo de Vizela, desde logo:
             Dr. Fernando Carvalho - Assembleia Municipal
             Mário José Oliveira - União das Freguesias de Vizela – S. João e S. Miguel
             Manuel Pedrosa - Freguesia de Santa Eulália
             António Ferreira - União das Freguesias – Tagilde – S. Paio
             José Maria Ribeiro - Freguesia de Infias
             Augusto Costa - Freguesia de Santo Adrião
             Dr. João Cocharra - Presidente da Comissão de Honra
             Dr. Francisco Ferreira – Mandatário

A este último, ao Dr. Francisco Ferreira, aproveito este momento, para agradecer publicamente o facto de nos ter cedido este espaço central para a nossa sede de campanha, que reúne todas as condições necessárias para alavancar uma candidatura vencedora à Câmara Municipal de Vizela, que ele já presidiu.

Caras e caros amigos, esta é mais uma noite importante para a nossa candidatura a Câmara Municipal de Vizela. Uma vez mais, nós fazemos história. Porque à margem de qualquer partido continuamos a encher salas, continuamos a juntar multidões, tal como na nossa luta autonómica pela independência do nosso Concelho.

Todos sabemos que já passaram 18 anos, mas o tempo não faz esquecer um dos momentos mais altos da história contemporânea do nosso concelho. Eu não esqueço e, por isso, aproveito este momento para agradecer a presença de três pessoas que pertenceram a um dos movimentos mais relevantes da luta autonómica, “A Pesada”, e que, com enorme orgulho, agradeço o seu apoio, isto é:
             José Maria Ferreira;
             José Manuel Couto;
             Pinto Marques.

Vizelenses, conforme já referi anteriormente, as eleições autárquicas são distintas de qualquer outro ato eleitoral, atendendo à proximidade entre o eleitor e o eleito. As eleições autárquicas são rostos, são pessoas e não partidos, são as únicas eleições em que o eleitor vota em pessoas que conhece e com quem muitas vezes contacta diariamente.

Por acreditar que as eleições autárquicas são pessoas, este projeto eleitoral cresce assente em pessoas, e hoje, uma vez mais, apresentamos pessoas dispostas a contribuir para o desenvolvimento da sua terra. Conforme já foi aqui referido, estas são as pessoas que vão trabalhar ao nosso lado.

As pessoas que, coordenadas pelo Dr. Armindo Faria, vão construir um programa eleitoral à imagem das necessidades do nosso concelho, reunindo com os vários interlocutores sociais e discutindo as matérias que mais interessam para o nosso dia a dia;

As pessoas que, coordenadas pelo Sr. Joaquim Meireles, vão preparar uma campanha eleitoral informativa, que permitia esclarecer todos os vizelenses sobre os nossos projetos e a diferença para todos os outros.

As pessoas que, coordenadas pela Dra. Neide Dias, vão trabalhar no sentido de inverter a trajetória do sucessivo e reiterado afastamento dos jovens da vida política local.

Assim sendo, não posso terminar sem antes agradecer penhoradamente a todos aqueles que hoje aqui foram apresentados, por estarem ao meu lado nesta caminhada, por acreditarem em mim e por estarem dispostos a construir uma nova Vizela.

Para terminar, gostaria de partilhar convosco, que quando me decidi candidatar a Câmara Municipal de Vizela, assumi comigo próprio que durante o processo eleitoral não iria contribuir para uma política do “bota abaixo”. Eu tenho respeito pelos vizelenses. Sei que todos nós temos sido atacados nos mais variados locais – Reuniões de Câmara, Assembleias Municipais, Assembleias da Freguesia, debates da Rádio – e por toda a oposição, por todos os partidos, mas podem ficar descansados, esta atitude demonstra pânico o medo que têm por esta candidatura, a falta de estratégia que todos juntos têm para construir uma alternativa a nossa candidatura, uma candidatura forte, pragmática, organizada, a única capaz de ganhar as próximas eleições autárquicas.

Caras e Caros amigos, termino reafirmando uma vez mais, sou vizelense e amo minha terra, tal como para todos vocês, esta está acima de tudo, acima de qualquer partido. Por isso é que continua sempre escrito nas paredes das nossas iniciativas, nos cartazes das nossas ações, nas bandeiras da nossa campanha, “Vizela Sempre”, porque encaro esta candidatura sempre por Vizela.

Obrigado a todos...

Viva Vizela!
Viva os Vizelenses!

Vizela, 29 de junho de 2016
Victor Hugo Salgado