Cachapuz é primeira Empresa Dadora” do Banco Sangue do Hospital de Braga

O Banco de Sangue do Hospital de Braga recebe, amanhã, a partir das 9horas, uma dezena de colaboradores da empresa bracarense Cachapuz, que aceitou doar o tempo dos seus colaboradores, para que estes possam doar sangue a quem precisa dele.
Este é o arranque do projeto “Empresa Dadora” que o Banco de Sangue do Hospital de Braga está a desenvolver em parceria com os Transportes Urbanos de Braga.

A Cachapuz - líder e pioneira em Portugal na conceção e fabrico de equipamentos de pesagem - é a primeira empresa a aderir à iniciativa “Empresa Dadora” do Banco de Sangue do Hospital de Braga. Este projeto pretende lançar o repto às empresas da região para que possam agir, em conjunto com os seus colaboradores, de forma solidária e assim dar corpo ao lema do Banco de Sangue: “Juntos Salvamos Vidas”.

Para facilitar a adesão das empresas ao projeto e tornar a deslocação mais cómoda, o Hospital de Braga e os Transportes Urbanos de Braga (TUB) uniram-se em mais uma parceria em benefício da comunidade. Os TUB são, assim, o transporte oficial deste projeto. Um autocarro garante o transporte dos colaboradores até ao hospital e de volta à empresa depois da dádiva de sangue do grupo.

Amanhã 10 colaboradores da Cachapuz – empresa que desde cedo demonstrou ao Banco de Sangue vontade em aderir ao projeto – vão doar sangue e assim contribuir para uma causa de que é de todos!

“Empresa Dadora” é mais um projeto em que as sinergias da comunidade da região se juntam em benefício de todos! Para aderir ao projeto basta enviar um email indicando a sua intenção e contactos para bancodesangue@hospitaldebraga.pt

Partilhar