VISITE VIZELA

II Edição Colóquio JP Distrital de Braga

No passado dia 2 de Julho, decorreu em Barcelos a II Edição dos Colóquios da JP Distrital de Braga. Diana da Silva Fernandes, enquanto vice-presidente e responsável pela pasta da formação política, ficou responsável pela organização e coordenação desta II Edição dos Colóquios.

Durante a manhã foi apresentado o tema “Public Affairs and Lobbying” pela Dra. Maria Domingas Carvalhosa, com posterior debate com a Dra. Vânia Dias da Silva sobre a forte aposta na regulamentação da atividade lobby. Destaca-se como tema em debate a definição dos interesses legítimos através da prática de lobbies como uma atividade de pressões a grupos, cujo objetivo é interferir nas suas decisões, geralmente em função e favores particulares de grupos específicos.

No decorrer da tarde o professor Doutor Fernando Alexandre apresentou um conjunto de informações que destacou no livro que escreveu recentemente com o professor Luís Aguiar Conraria e o professor Pedro Bação, intitulado “Crise e Castigo – Os desequilíbrios e o resgate da economia portuguesa”, com posterior debate com o Dr. João Pinho de Almeida e o Eng. Altino Bessa. Destacaram-se como temas em debate o Estado, o Sistema Financeiro e a criação de valor e/ou riqueza para Portugal.

Diana da Silva Fernandes, enquanto vice-presidente e responsável pela pasta da formação política, ficou responsável pela organização e coordenação desta II Edição dos Colóquios.
Na sua opinião «foi um Colóquio bastante profícuo na discussão e troca de conhecimentos, com a partilha constante de ideias».

Considera ainda que a missão da JP Distrital de Braga «está já a ser trabalhada e conseguida com sucesso» e acredita que «a Juventude Popular não é instalada, e todas as promessas para a Juventude do Distrito de Braga estão a ser cumpridas. A Juventude Popular em todo o Distrito tem cumprido muito bem o seu legado de forma transparente, coerente e vertical». - refere a conhecida centrista vizelense.