Mário Mendonça da Oliveirense assina pelo FC Vizela

O plantel do FC Vizela recebeu mais uma cara nova nesta primeira semana de trabalho com vista à exigente temporada que se aproxima.


Mário Mendonça, é um extremo-esquerdo de raiz com boa capacidade técnica que, nos últimos tempos, adaptou-se bem como lateral no mesmo corredor.

O jogador de 24 anos de idade esteve ao serviço da UD Oliveirense na época anterior, participou em 38 desafios, 36 dos quais para a Ledman LigaPro, e marcou 5 golos, naquele que foi o seu melhor registo desde que chegou a este campeonato.

Mário Mendonça foi descoberto em Esposende, no clube da sua terra natal, pelo Desportivo de Chaves em 2012, graças aos seus desempenhos muito positivos no seu segundo ano de sénior.

Na sua primeira época em Trás-os-Montes, este atleta ajudou a turma flaviense a subir de divisão, contribuindo com 4 golos para o sucesso colectivo.

Já na 2.ª Liga, Mário Mendonça dividiu-se entre Chaves e Pedras Salgadas, na altura o “clube-satélite” dos transmontanos.

As últimas duas temporadas foram passadas em Oliveira de Azeméis. Em 2014/15, o jogador cumpriu 33 jogos, 31 dos quais para o campeonato, ajudando a equipa a garantir a manutenção, e 2015/16 representou a sua melhor época em termos individuais.

Entrevistado nesta sua chegada a Vizela, Mário Mendonça vem “para ajudar” e espera “fazer uma época tranquila”. O extremo convertido a lateral conhece “o trabalho do treinador” e acha que o grupo “tem tudo para poder atingir os objectivos do clube”.

Mário Mendonça já conhecia o FC Vizela de outros anos e vários amigos “transmitiram coisas muito boas acerca do clube”. O jogador com experiência de 2.ª Liga mostrou-se “muito feliz e motivado” por vestir a nossa camisola!

Autor do texto e foto: João Rocha

Partilhar