O Sol brilhou na Academia de Música da SFV, quatro dias de bilheteira esgotada …

“Seguiram sem destino (…) a felicidade, ai essa felicidade que procuravam (…) cheia de promessas, cheia de coisas que nunca sonharam ter (…) Judite e Artur seguiam agora pelo caminho da tempestade (…) esperando, claro, encontrar a bonança”. Seguir a intuição e os sonhos, a busca incessante da felicidade, a eterna insatisfação do ser humano inconformado e inquieto.
CARTA da Direção Pedagógica da Academia da Sociedade Filarmónica Vizelense


De forma sublime, mais de 100 alunos da Academia de Música da SFV, orientados magistralmente pelos respetivos professores, deram vida a um musical que simultaneamente nos transportou para uma viagem através do nosso país, mas também através do espírito humano. Ai a felicidade que procuravam …
De momentos de felicidade e alegria foi feito todo o processo desta iniciativa mas também de sacrifício, de cansaço, de esforço e trabalho intenso. Muitas horas de dedicação, muitos apoios solicitados e conseguidos! Angústia, ansiedade, nervosismo, insegurança… Trabalho de bastidores, de muitos participantes que não aparecem em cena mas sem os quais o espetáculo não acontece.
Contributos de toda a espécie: sob a forma de anonimato, de forma explícita através da publicidade, na cedência de material para os cenários, nos trajes para as personagens… E que belos estavam os nossos pequenos/grandes atores! Pequenos em idade e estatura mas GIGANTES no desempenho, como se de profissionais se tratasse.

Parabéns a todos pelo excelente desempenho, pelo espírito de solidariedade, de entreajuda, de partilha e de cumplicidade. Afinal é fácil mobilizar sinergias, comungar do mesmo objetivo, partilhar anseios e ilusões, com atores dos 5 aos 65 anos, todos em busca do sonho e da felicidade. Essa felicidade que “nós não a alcançamos porque está sempre apenas onde a pomos e nunca a pomos onde nós estamos”! Atrevemo-nos a dizer que conseguimos contrariar esta parte do belíssimo poema de Vicente de Carvalho. Quem nos acompanhou ao longo dos 4 dias de bilheteira esgotada, alcançou momentos de felicidade inesquecíveis, pela contagiante alegria destes aprendizes de músicos, pelo profissionalismo e empenhamento que colocaram em cada gesto, em cada movimento, em cada cântico e dança, no embalar do “menino”, no cante alentejano, na homenagem à senhora do Almortão, na tenacidade das gentes do Minho, protagonizada pela Maria da Fonte, nos caretos (entrudos), na viagem pelas lendas e tradições, pelo reino encantado onde nem sempre nos dispomos a entrar.

OBRIGADO aos pais e familiares incansáveis nesta VIAGEM.
Obrigado Mariana, Marina e Tonel.
Obrigado professores pela feliz iniciativa.
Até à próxima viagem!

Nota: Agrademos, novamente, o apoio incondicional da Câmara Municipal de Vizela, Direção geral da SFV, Rancho S. Mamede de Negrelos, Centro Pastoral de S. Miguel, GNR de Vizela, António Ferreira, Sílvia Lopes e Laura Ferreira. Obrigado pelos patrocínios e apoios à União de juntas de freguesia de Vizela (S. Miguel e S. João), Águas S. Martinho, Auditeca, Confecções Cruzeiro, Costa & Teixeira, Costampa, Eletron, ExtruNorte, F.S.M.Group, Fonte Fresca, Fontoli, H.C. Araújo, IC Decor, Irmãos Araújo, Joana Foto, KWBusiness (Agostinho Sousa), Lusopaladar, Maguidu, MC transportes de mercadorias, MundoTêxtil, Ovasom, Pastelaria Fina, Prescript, Quinta D'Miranda, Royal College, Sílvia Lopes (Solicitadora), Sinfonia das Cores, Vapesol, Vizelgraf, Xavier Freitas, Macosmi.

A Direção Pedagógica da Academia da Sociedade Filarmónica Vizelense
Até à próxima viagem!


Nota: Agrademos novamente o apoio incondicional da CMV, União de juntas de freguesia de Vizela (S. Miguel e S. João), rtinho, Auditeca, Câmara de Vizela, Confecções Cruzeiro, Costa & Teixeira, Costampa,Eletron
ExtruNorte, F.S.M.Group, Fonte Fresca, Fontoli, H.C. Araújo, IC Decor, Irmãos Araújo, Joana Foto, Junta de Freguesia KWBusiness, Lusopaladar, Maguidu, MC transportes de mercadorias, MundoTêxtil, Ovasom, Pastelaria Fina, Prescript, Quinta D'Miranda, Royal College, Sílvia Lopes (Solicitadora), Sinfonia das Cores, Vapesol, Vizelgraf, Xavier Freitas, Macosmi.

Partilhar