FELIZ NATAL

Temperaturas máximas entre 32 e 41 graus

O tempo quente vai marcar o início de semana com céu pouco nublado, temperaturas máximas a variar entre 32 e 41 graus e as mínimas superiores a 20, adiantou à Lusa a meteorologista Maria João Frada.


Em declarações à agência Lusa, a especialista do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) disse que o dia de hoje ainda vai ser muito quente com temperaturas elevadas.

"Vamos continuar com tempo quente. As máximas vão variar entre 31/32 e os 39/40 ou mesmo 41 graus localmente. As zonas mais quentes serão Vale do Tejo, distrito de Santarém, e interior do Alentejo e distrito de Castelo Branco", disse.

De acordo com Maria João Frada, as temperaturas mínimas também são relativamente elevadas em grande parte do território

"Foi uma noite tropical, com temperaturas mínimas superiores a 20 graus com exceção da faixa costeira ocidental. O céu vai estar limpo e está prevista alguma neblina matinal e o vento vai soprar em geral fraco a partir do meio da tarde", salientou.

No que diz respeito a terça-feira, segundo Maria João Frada, será um dia diferente, com uma descida das temperaturas.

"Terça-feira vai ser um dia diferente devido a uma corrente de noroeste que vai chegar às regiões do interior, que vai trazer uma massa de ar mais fresco. As temperaturas máximas tendem a descer no litoral oeste, sendo mais significativas e acentuadas em alguns locais", disse.

Segundo a meteorologista, as descidas nas regiões do norte e centro podem variar entre os 03 e os 08 graus.

"Em Lisboa, a máxima andará na casa dos 30/31 graus comparativamente com hoje que vão estar 36. No interior, os valores serão mais elevados, em particular nos distritos do interior centro/sul", adiantou.

No que diz respeito ao resto da semana, Maria João Frada adiantou que as temperaturas vão manter-se, havendo a registar uma ligeira descida das mínimas.

"Vamos ter é depois nebulosidade baixa a norte do Cabo Raso na quarta e quinta-feira e o vento vai ser moderado de noroeste", disse.

Entre terça e sexta-feira as temperaturas vão variar entre os 30 e 35 graus, com exceção da faixa costeira onde serão mais baixas.

"Na quinta e sexta-feira, eventualmente haverá nebulosidade durante a tarde nas regiões do interior e eventualmente aguaceiros no interior mas é um cenário a confirmar", concluiu.

Leia mais: Altas temperaturas em todo o país http://www.jn.pt/nacional/interior/altas-temperaturas-em-todo-o-pais-5303882.html#ixzz4FQ2qjwgr
Follow us: jornalnoticias on Facebook