UCCI de Vizela com o Dia Internacional da Solidariedade pede produtos de higiene

A Unidade de Cuidados Continuados Integrados de Vizela vai assinalar o Dia da Internacional da Solidariedade (31 agosto), relembrando os ideais relacionados com este conceito: ideais de generosidade, de cooperação e de partilha. Uma caixa na UCCI receberá ofertas de produtos de higiene para distribuir.


A UCCI informou-se junto do Gabinete de Acompanhamento e Atendimento Social (GAAS), da Santa Casa da Misericórdia, sobre as carências das famílias às quais prestam apoio, para que a angariação de produtos fosse ao encontro das reais necessidades destas famílias.

A articulação entre a UCCI e o GAAS permitiu a elaboração de uma lista de produtos, que apesar de não serem considerados de primeira necessidade, em situações de carência económica são frequentemente desconsiderados. "Há, ainda hoje, situações prementes em que é necessário educar para hábitos de higiene e facilitar o acesso aos mesmos, de forma a evitar problemas de saúde e sociais" - revela o enfermeiro Jorge Oliveira da UCCI vizelense.

Desde o dia 15 de Agosto até ao dia 09 de Setembro que se encontra, junto da recepção da UCCI, uma caixa para a entrega dos produtos de higiene pessoal.

Aceitam-se desodorizantes, gel de banho, champôs, cremes hidratantes, lâminas de barbear, espumas de barbear, escovas do cabelo, pasta de dentes, escova de dentes, etc.

Partilhar