VISITE VIZELA

Adruzilo Lopes campeão nacional de ralis


Adruzilo Lopes e Luís Lisboa foram os mais rápidos nas especiais do Rali de Viana do Castelo e festejaram no Minho o título de campeões nacionais de ralis na categoria GT. Ao volante do Porsche 997 GT3 dos espanhóis da Ivan Arés, a equipa “All Race” atingiu um duplo objetivo, ao vencer a prova e alcançar o tão desejado título, mais um para juntar o vasto palmarés desta popular dupla, que este ano voltou a estar junta.



ADRUZILO LOPES E LUÍS LISBOA
CAMPEÕES NACIONAIS DE RALIS GT 2016
PORSCHE 997 GT3 VENCEU À GERAL



Uma má escolha de pneus complicou a vida à equipa nas primeiras especiais da prova, mas a vitória à geral acabou por ser inequívoca, apesar de um controversa decisão da FPAK que acabou por considerar dois pódios distintos para o rali. Um excluía os Porsche 997 GT3 e outro pódio real com os pilotos mais rápidos na prova, onde Adruzilo Lopes ocupou o 1º lugar.
“Foi uma decisão polémica, uma vez que todos os carros foram verificados e estavam legais, sendo admitidos à partida. Todos nós pagámos as inscrições na prova e só mais tarde soubemos desta decisão”, disse Adruzilo Lopes que, no entanto se mostra bastante feliz pelo resultado alcançado.
“Não foi uma prova fácil, Tivemos um início de rali complicado devido a uma má escolha de pneus. Depois, com pneus novos, as coisas voltaram ao normal. Quero dar os meus parabéns ao Clube Automóvel de Santo Tirso pela excelente organização da prova”, concluiu Adruzilo Lopes.
Quando falta disputar uma prova para o final do CNR GT, Adruzilo Lopes e Luís Lisboa já são campeões nacionais da categoria, depois da vitória em Viana do Castelo. A equipa deixou Carlos Fernandes na 2ª posição a 37,7 segundos e Pedro Antunes no 3º lugar a 1m34,1