O ddV saúda todos os candidatos às autarquias do Concelho de Vizela concorrentes às eleições de 1 de outubro. Viva o Concelho de Vizela.

Casal internado "reencontra-se" seis semanas depois pelo skipe

Cuidados Continuados de Vizela e a Unidade de Convalescença de Fafe colocaram frente a frente através através da imagem de monitores um casal que se encontra internado separadamente. Uma experiência que suscitou grande emoção.


O enfermeiro Jorge Oliveira acrescenta que esta experiência é para repetir com outros utentes de forma a aproximar internados em outras valências através da internet.
Recorda o momento vivido recentemente: «Conseguimos que um casal, que por vicissitudes da vida se encontra separado, ambos em cuidados continuados, voltassem a ver-se através do Skype, depois de seis semanas de ausência.Como diz a dona Joaquina "voltei a ver o meu velhinho!", "ia morrer sem saber o que é a Internet e é tão bom"».

Jorge Oliveira acrescenta que estes são «momentos que nos alimentam interiormente». E deixa um reconhecimento: Obrigado à Unidade de Convalescença de Fafe que permitiu também que este momento se tornasse possível».