Cuidados Continuados de Polvoreira inaugurado amanhã

Amanhã, o Secretário de Estado Adjunto e da Saúde Fernando Araújo – desloca-se à região Norte onde vai presidir às cerimónias de inauguração de diversas Unidades de Cuidados Continuados.

Assim, pelas 11h00, vai ter lugar inauguração da Unidade “Polvoreira” (Centro Social da Paróquia local) – Rua de Altares – Pinheiro – Guimarães
 e, às 15h30, será a vez da Unidade “Figueira” (Associação para o Desenvolvimento de Figueira) – Rua das Devesas, 90 – Figueira – Penafiel.
Com a entrada em funcionamento das 30 camas de média duração e reabilitação (Polvoreira) e 25 de longa duração e manutenção (Figueira), só a região Norte passa a dispor de 2.389 camas, nas diferentes tipologias da Rede, incluindo 20 de âmbito Pediátrico (Casa do Kastelo), pretendendo, contudo alargar este número até final do ano em curso, num número previsível de mais 160 camas.
A nível nacional, existe um compromisso com o Governo de 7.935 camas e, até final do ano, prevê-se um acréscimo de mais 537, o que irá perfazer um total de 8.472.

Partilhar