Desportivo Aves lança primeira pedra de Academia de Futebol

Pedro Proença, presidente da Liga e Joaquim Couto, presidente da Câmara de Santo Tirso presentes
Foi lançada no sábado na Quinta dos Pinheiros em Vila das Aves a primeira pedra do Galaxy Futebol Campus – Academia do Clube Desportivo das Aves SAD, uma infraestrutura desportiva virada para a formação de jogadores de todo o mundo, de receção de equipas estrangeiras e centro de treinos da equipa principal avense.


O projeto, ainda em fase de licenciamento na Câmara Municipal de Santo Tirso, portante sem data de arranque e cuja execução demorará 14 meses, vai rondar os quatro milhões de euros e disporá de dois campos de futebol de relva sintética e um de relva natural, uma residencial com 45 quartos e restaurante.

O ato de lançamento foi apadrinhado pelo presidente da Liga de Clubes, Pedro Proença, por Carlos Coutada, vice-presidente da Federação Portuguesa de Futebol e Joaquim Couto presidente da edilidade tirsense. As três individualidades salientaram o empenho do Desportivo das Aves na fomentação do desporto ao nível nacional e internacional com esta obra fazendo grandes referências a Luís Carlos Andrade, presidente da SAD sobre quem recai toda a responsabilidade da edificação deste projeto com investimento privado.

Partilhar