Nome do novo comandante dos Bombeiros pode surgir amanhã

Presidente João Ilídio Costa tem nova reunião com o Corpo Ativo marcada para esta sexta-feira à noite no quartel, encontro que poderá definir de imediato qual o novo comandante.


Paulo Félix

O substituto de Paulo Oliveira (comandante que saiu após grande polémica com a direção) deverá ser conhecido esta sexta-feira à noite em reunião que o presidente da Real Associação vai manter com o Corpo Ativo.

Em redor do quartel há dois nomes que são soados e um deles poderá ser o novo comandante: o sub-chefe Paulo Félix (comandante da Fanfarra Majoretes de Vizela) ou o bombeiros de terceira classe, Nuno Barreto Magalhães, professor, ambos residentes em Vizela e membros da corporação vizelense.
Nuno Barreto Magalhães
Em concreto nada é possível adiantar neste momento até porque o Presidente da direção tem feito questão que a nomeação do novo Comandante passe mais pela vontade do Corpo Ativo do que propriamente pela da direção e por isso mais esta reunião.
O que parece definitivamente garantido é que a Real Associação não vai estar por muito mais tempo sem comandante.

ADÃO CARVALHO NÃO QUER SER COMANDANTE
O comando do Corpo Ativo tem estado, desde a saída de Paulo Oliveira, entregue ao 2ª Comandante Adão Carvalho, bombeiro desde 1983. Ao que se sabe, este foi convidado para assumir o lugar de comandante da Corporação, o que terá declinado.
Adão Carvalho tem vasta experiência em socorrismo e no combate a incêndios (sabe andar no terreno como se costuma dizer) e é pessoa por quem todos os elementos do corpo ativo demonstram consideração e respeito. Seria um nome consensual. Todavia tanto Adão Carvalho como a adjunta de comando Ana Luísa Alves não estarão disponíveis para assumir o lugar número 1 do corpo ativo.
Amanhã já deverá ser dado um grande passo em sentido de resolução da lacuna existente nos Bombeiros de Vizela.

Partilhar