Projeto Time Travellers, de Vizela

O grupo de jovens participantes no projeto Time Travellers, de Vizela, Frontignan e Caldas de Reis, são recebidos esta segunda-feira, dia 5, pelas 09h30, na Câmara Municipal de Vizela.

A receção, pelo Presidente da Câmara Municipal, será de boas-vindas aos jovens que integram este projeto de Mobilidade Juvenil (Intercâmbio Internacional de jovens), ao abrigo do programa Erasmus +.
A realizar-se na cidade de Vizela de 3 a 13 de setembro, o intercâmbio que promoverá grande contacto intergeracional irá permitir que um grupo de jovens dos três países com idades compreendidas entre os 15 e 25 anos, desenvolvam em conjunto uma série de atividades e competências pessoais à volta dos temas Educação/Infância e Emigração, comparando o passado com o presente, refletindo e perspetivando o futuro.
Protagonistas desta viagem no tempo, os jovens estarão em permanente contacto com a população e cultura local. Através de metodologias de educação não formal serão convidados a refletir, discutir e compreender, registando e projetando aquilo que querem para o seu futuro. A identidade, a cultura, os usos e costumes são elementos essenciais à vida em Vizela, Frontignan, caldas de Reis e em qualquer parte do mundo.

Partilhar