Benfica desconfia que Sporting está a desviar atletas

Notícia de jornal Record diz que Benfica vai apresentar um dossiê à direção da Federação Portuguesa de Atletismo a propósito das saídas das atletas vizelenses Salomé Rocha e Catarina Ribeiro (entre outras e outros?) que presume terem sido convidadas pelo Sporting. Atletas disseram à imprensa que iam correr de forma "individual"



NOTÍCIA RECORD

Benfica lança alerta à Federação

Águias estão a ultimar um dossiê para apresentar ao presidente Jorge Vieira

O Benfica está a acertar os últimos detalhes para apresentar um dossiê à direção da Federação Portuguesa de Atletismo, liderada por Jorge Vieira, dando conta da sua insatisfação pela maneira como estão a ser abordados vários atletas do clube que ainda têm contrato.

Tanto quanto Record conseguiu apurar, o Benfica vai manter-se inflexível na sua posição, não abdicando dos termos dos contratos que foram celebrados com os atletas, principalmente aqueles a quem os encarnados exerceram o direito de preferência.

Nesta situação figuram, por exemplo, as fundistas Carla Salomé Rocha e Catarina Ribeiro, o barreirista Rasul Dabo, o saltador Marcos Caldeira e ainda o meio-fundista Hélio Gomes. Todos estes atletas terão sido convidados para representar o Sporting e o Benfica enviou cartas registadas a exercer o seu direito de preferência.


O alerta do Benfica junto da federação é uma maneira de salvaguardar posições futuras do clube da Luz, tendo em conta todos os passos que foram dados.

O nosso jornal soube que a seguir aos Jogos do Rio de Janeiro, os atletas receberam informações internas para a sua continuidade, que agora está posta em causa.

"Vamos ser inflexíveis por muito que nos custe e os atletas poderão ser gravemente prejudicados", disse ao nosso jornal uma fonte ligada ao processo. O Benfica vai enviar para a FPA toda a documentação sobre este tema.

Autor: Norberto Santos

Partilhar