VISITE VIZELA

Foi hoje constituída no Cartório de Vizela a associação de apoio a Victor Hugo Salgado à presidência da Câmara de Vizela

As candidaturas independentes carecem do apoio duma associação por esse motivo os apoiantes de Victor Hugo Salgado a presidente da Câmara Municipal de Vizela em 2017 constituiram a Associação Vizela Sempre.



A Associação Vizela Sempre é de direito privado, sem fins lucrativos, que se rege pela lei portuguesa em vigor e pelos seus estatutos.

A Vizela Sempre tem como objeto contribuir para o desenvolvimento sócio-cultural do concelho de Vizela, visando motivar e estimular a sociedade civil, assim como apoiar os candidatos de movimentos de cidadania aos órgãos autárquicos, tendo em vista a participação ativa na vida política, cultural, social e desportiva e, desse modo, promover, organizar, executar, apoiar e participar nas iniciativas ou propostas internas ou externas à Associação que se enquadrem nas áreas referidas, de modo a contribuir para a melhoria da qualidade de vida no Concelho.

Importa acrescentar que foram designados para um primeiro mandato, que terá a duração de dois anos, os titulares da Mesa da Assembleia Geral, da Direção, do Conselho Fiscal e Núcleos das Freguesias, nos seguintes termos:

Mesa da Assembleia Geral:

* Presidente: Fernando Carvalho

* Vice-Presidente: Jorge Oliveira

* Secretário: Agostinha Freitas

Direção:

* Presidente: Victor Hugo Salgado

* Vice-Presidente: Joaquim Meireles

* Vice-Presidente: José Armando Branco

* Vogal: João Vaz

* Vogal: Márcia Costa

* Vogal: Filipa Antónia

* Vogal: Júlio Brito

Conselho Fiscal:
* Presidente: Paula Mainini
* Secretário: José Miguel Ferreira
* Relator: José Carlos Sousa


Núcleo da Freguesia:
* Presidente do Núcleo da União de Freguesias de Vizela S. João/S. Miguel: Mário José Oliveira
* Presidente do Núcleo da Freguesia de Sta. Eulália: Manuel Pedrosa
* Presidente do Núcleo da União de Freguesias de Tagilde/S. Paio: António Ferreira
* Presidente do Núcleo da Freguesia de Sto. Adrião: Augusto Costa
* Presidente do Núcleo da Freguesia de Infias: José Maria Ribeiro

Em nota enviada à comunicação social refere-se ainda que « durante a criação formal desta Associação, foram constituídos cerca de 80 sócios fundadores, de onde cumpre destacar dois sócios honorários:
* Francisco Ferreira - Ex-presidente e primeiro presidente da Câmara Municipal de Vizela
* João Cocharra – Ex-presidente e primeiro presidente da Assembleia Municipal de Vizela


Por último, informa-se que este foi mais um passo que foi dado, tendo em vista a construção de uma alternativa independente no Concelho de Vizela e que este movimento está aberto a novos sócios, contando, desde já, fazer uma enorme angariação junto de todos aqueles que nos têm apoiado de forma massiva em todas as iniciativas.

Em conjunto, apresentaremos um novo projeto ao eleitorado nas próximas eleições autárquicas, com o objetivo de alcançar uma maioria absoluta nos diversos órgãos autárquicos. Essa maioria é uma condição essencial para uma governação estável e com condições para levar a cabo um programa consistente na senda do crescimento de Vizela.


A luta de Vizela foi por Vizela e pelos Vizelenses, não foi para entregar Vizela a um partido que os seus representantes locais usam para a satisfação dos seus interesses pessoais.
Vizela está acima de tudo, acima de qualquer partido, por isso é que este movimento continua a afirmar, Vizela Sempre!!!»