No meu tempo em Vizela

A Biblioteca Municipal Fundação Jorge Antunes apresentou, no passado dia 2 de outubro, o projeto ‘No meu tempo’, no âmbito do Colóquio ‘30 anos de Bibliotecas Públicas’.


A Biblioteca Municipal Fundação Jorge Antunes foi uma das 5 selecionadas a nível nacional para apresentar uma comunicação no Colóquio, que teve lugar na Biblioteca Municipal Almeida Garret no Porto, tendo sido promovido pela BAD – Associação Portuguesa de Bibliotecários, Arquivistas e Documentalistas.

O projeto ‘No meu tempo’ foi apresentado como um projeto inovador de bibliotecas públicas portuguesas, um projeto concelhio que consiste em dar voz e valorizar as histórias de vida da população sénior, através do registo e divulgação das mesmas, em 10 áreas previamente selecionadas, numa lógica de comparação com os dias de hoje, ao mesmo tempo que se procura o envolvimento da comunidade e do público escolar num projeto comum.

O projeto é promovido pela Biblioteca Municipal Fundação Jorge Antunes com a colaboração da Câmara Municipal de Vizela e conta com a parceria de Rotary Club de Vizela, Agrupamentos de Escolas de Infias-Vizela e de Vizela, Rádio Vizela, RV Jornal, Jorge Lima e Rui Pacheco.

A primeira edição do projeto vai terminar no próximo dia 26 de novembro, pelas 16h30, com a inauguração da Exposição ‘No meu tempo’, com fotos de Jorge Lima e Rui Pacheco e textos de Ricardo Vieira.

Partilhar