Prémios CEDRAC - 2.ª Edição da Iniciativa

Candidaturas abertas até 25 de Novembro



O CEDRAC - CONSELHO EMPRESARIAL DA REGIÃO DO AVE E CÁVADO realizou, hoje, quinta-feira, pelas 11h00, na sua sede, uma Conferência de Imprensa para lançamento da segunda edição "Prémios CEDRAC" cujo período de candidaturas decorre até 25 de novembro e que culminará com uma Gala de Reconhecimento e Distinção das melhores empresas da região do Ave e do Cávado, no dia 25 de janeiro de 2017, no Centro Cultural Vila Flor, em Guimarães.

O Presidente do CEDRAC, Eng.º João Albuquerque, realçou a intenção do CEDRAC em continuar a distinguir, reconhecer o desempenho e mérito das empresas da Região do Ave e do Cávado e de divulgar e premiar, de forma consolidada e meritória, o seu contributo para a comunidade e economia portuguesa. O sucesso da edição anterior verificado pela elevada adesão das empresas, a dinâmica, satisfação, bom ambiente, convívio verificado na gala deu ainda mais força ao CEDRAC para levar a cabo a segunda edição. O território tem problemas de dispersão e todo o "nosso contributo para o PIB, exportações, peso na balança comercial passa despercebido e a gala é também uma forma de exteriorizar o valor da região do Ave e do Cávado. Pretende-se ainda, reafirmar o esforço coletivo das suas associações fundadoras em passar uma mensagem única, representativa do território merecedora da atenção das entidades para o investimento público que potencie o desenvolvimento da região".

A segunda edição "Prémios CEDRAC" para além de visar o reconhecimento do desempenho empresarial, pretende reforçar o espírito associativo dos empresários da região e disseminar exemplos de sucesso empresarial e de boas práticas de gestão. Com esta distinção, o CEDRAC pretende ainda estimular as empresas da região a investirem no aumento da sua competitividade, na melhoria da imagem dos seus negócios e na prestação de serviços de excelência a clientes e stakeholders e, ainda, reforçar a confiança nos agentes económicos, dando visibilidade às empresas que apostam na inovação e no sucesso dos seus projetos empresariais.




O CEDRAC é constituído por:


Podem candidatar-se as empresas sediadas na Região do Ave e do Cávado que detenham estruturas empresariais relevantes na região, obrigatoriamente, filiadas a uma das nove associações empresariais integrantes do CEDRAC. Podem ainda candidatar-se empresas não sedeadas na referida área geográfica, desde que detenham estruturas empresariais relevantes na região e a sua candidatura seja validada por uma associação fundadora do CEDRAC, que atestará a sua filiação e o mérito evidenciado em termos de contributo para o desenvolvimento socioeconómico regional. Cada empresa deve apenas apresentar uma candidatura, escolhendo a categoria/área de atuação empresarial a que concorre.

As empresas podem candidatar-se às seguintes categorias: comércio, restauração, turismo, serviços, indústria, exportação, inovação empresarial, empreendedorismo e responsabilidade social.


A candidatura deve ser apresentada, até às 24horas do dia 25 de novembro, pelas próprias empresas, mediante a submissão do formulário eletrónico, devidamente preenchido, que está disponível em www.cedrac.pt, ou, em alternativa, podem proceder ao preenchimento completo e envio da “Ficha de ins-crição” disponibilizada pelo Secretariado da Direção do CEDRAC e pelas Associações Empresariais funda-doras no CEDRAC para o e-mail premioscedrac@cedrac.pt com a indicação expressa da categoria a que a empresa se candidata.

Os Prémios CEDRAC 2016 serão divulgados e entregues na Gala Empresarial, agendada para dia 25 de janeiro de 2017, no Centro Cultural Vila Flor em Guimarães.




Partilhar