Rock in Rio 2017 anuncia Aerosmith

A organização do Rock in Rio acaba de anunciar os Aerosmith como cabeças de cartaz do dia 21 de setembro. Esta é, já, a segunda confirmação para o dia dedicado ao rock, depois da organização ter anunciado os americanos Red Hot Chilli Peppers.


Com 44 anos de estrada, o grupo terá nesta edição a sua estreia no Rock in Rio, subindo ao Palco Mundo com a formação original - Steven Tyler, Joe Perry, Joey Kramer, Tom Hamilton e Brad Whitford. A banda está atualmente em digressão com “Rock N’ Roll Rumble-Aerosmith Style 2016”, espetáculo no qual apresentam alguns dos maiores sucessos da sua carreira.

A 7.ª edição do Rock in Rio, no Rio de Janeiro, realiza-se nos dias 15, 16, 17, 21, 22, 23 e 24 de setembro de 2017 e além de Aerosmith e Red Hot Chilli Peppers estão, também, confirmados os Maroon 5.

The Bad Boys from Boston

Conhecidos como “The Bad Boys from Boston”, os Aerosmith contam no seu portefólio 15 álbuns de estúdio e um estilo hard rock com pinceladas de blues, passando por vezes pelo pop e heavy metal. Inspiraram diversas bandas, entre elas os Guns ‘n Roses, e são a banda americana com mais álbuns vendidos - 150 milhões no mundo inteiro. Além de um lugar no Rock and Roll Hall of Fame, são detentores do recorde de banda com maior número de álbuns Ouro e Multiplatina, além de terem alcançado, com 21 músicas, o Top 40 da Billboard Hot 100. Os roqueiros mais conceituados do mercado fonográfico têm também no currículo inúmeros prémios, entre eles oito American Music Awards, seis Billboard Awards e 12 MTV Video Music Awards.

-------------------
Joana Cardoso

Partilhar