Time Travellers - A viagem aconteceu

Decorreu de 3 a 13 de setembro de 2016, o projeto Time Travellers, aprovado no âmbito da candidatura ao programa Europeu Erasmus+, Ação KA1 – Mobilidade Individual para Fins de Aprendizagem, com uma subvenção no valor de 10.538,00€.


Inspirado no programa concelhio designado “No Meu Tempo”, este projeto permitiu que, 21 jovens de Vizela, Frontignan La Peyrade e Caldas de Reis, entrassem em contacto permanente com a população e cultural local, desenvolvendo uma série de atividades que promoveram a integração social e o desenvolvimento das suas competências sociais, emocionais e cognitivas.

A atividade que melhor resume e permite partilhar na comunidade os resultados deste projeto, foi a gravação de 4 vídeos sobre os temas Educação, Infância, Emigração e Amor e que, colocaram o grupo em contacto com a população sénior do concelho. A atividade foi preparada, discutida e refletida, levando o grupo a comparar o passado com o presente nos diferentes países, numa análise crítica e construtiva sobre o futuro.

Ao longo destes 10 dias de intercâmbio, os jovens participantes destacaram a visita à AIREV, a canoagem no Rio Vizela promovida pela AMAS e a construção das “velhas”, sob a orientação da Associação de Artesões de Vizela como, as atividades que mais os marcaram.

Toda a atividade foi desenvolvida com um cariz educativo utilizando as metodologias de educação não formal acreditadas pelo programa Europeu Erasmus+.

Os vídeos e toda a informação do projeto Time Travellers encontram-se disponíveis no canal youtube (https://www.youtube.com/channel/UC3RLoVOsdb4WgTA3ltL--rQ) e no blog - http://timetravellers16.blogspot.pt/.

Partilhar