VISITE VIZELA

Atividades do Desportivo Jorge Antunes

- A equipa de Sub-20 do Desportivo Jorge Antunes venceu este fim de semana
- Airsoft do DJA recebeu equipa de Fafe
- Ceia de Natal dia 16 de dezembro

A equipa de Sub-20 do Desportivo Jorge Antunes venceu este fim de semana por 3-6 no encontro a contar para a oitava jornada do campeonato. Frente ao Sangemil os sub-20 não deixaram escapar pontos e mantêm-se à mesma distância do líder, Caxinas.
O técnico André Martins comentou que teve “uma vitória sofrida num jogo que teoricamente tinha que ser fácil”. E continuou: “entramos bem, marcamos cedo e dispusemos de várias oportunidades. Com o passar do tempo fomos aumentando o resultado e chegamos ao 0-3. Num lance em que os nossos jogadores estão a discutir com o árbitro o Sangemil aproveita e fez o 3-1 a 20 segundos do intervalo. Na 2ª parte entramos mal e permitimos que o Sangemil reduzisse para 2-3, tivemos uma expulsão e em inferioridade o Sangemil empata a 6 minutos do fim o jogo. A equipa arregaçou as mangas e conseguiu 2 golos de duas transições rápidas (3-5). O Sangemil apostou tudo, colocou 5 jogadores de campo, e nós ainda conseguimos marcar o 3-6. Uma vitoria sofrida de forma desnecessária onde a arbitragem este má para os dois lados”.
Os golos do DJA foram apontados por Jorge Silva (0´), Ruben Freire (10´ e 32´), Luís Leal (14´ e 31´) e Vasco Gonçalves (33´).

Airsoft do DJA recebeu equipa de Fafe

A equipa de Airsoft do Desportivo Jorge Antunes promoveu pela primeira vez em Vizela um evento de airsoft que decorreu no passado fim de semana. Frente à equipa de airsoft de Fafe, o jogo/treino militar ditou a vitória para os visitantes que finalizaram o objetivo em primeiro lugar.
No rescaldo à atividade, Luís Pereira “Cobra” explicou o conceito do jogo: “o objetivo do jogo era cada equipa procurar os 6 parafusos da sua fração. Havia a fração amarela do Desportivo Jorge Antunes Airsoft Team com 6 elementos (Luís Pereira; Asdrubal Silva; Miguel Teixeira; Joel Silva; José Carlos; e o nosso novo recruta da equipa, Júlio Ferreira) e a fração vermelha da Força Intervenção Rápida Airsoft Fafe”. No que diz respeito ao desenrolar do jogo, o líder vizelense comentou que “estava a correr tudo pelo melhor para o DJA que em 20 minutos já tinha colocado 5 parafusos no míssil (local de recolha) e a equipa de Fafe ainda não tinha colocado nenhum. Contudo o jogo virou ao contrário e a equipa de Fafe fez uma entrada limpa conseguindo “limpar” dois elementos da nossa equipa que estavam a vigiar o centro para ganhar o jogo rápido. A equipa de Fafe controlou assim o centro do míssil, colocou os seus 6 parafusos e ganhou jogo que decorreu durante 1 hora e 30 minutos. A equipa de Fafe mostrou-se satisfeita pela competição e pela dificuldade de conquistar o “centro” num treino onde não faltou o convívio”.
Apesar de não terem vencido, destaque para a organização do primeiro evento em Vizela da equipa do Desportivo Jorge Antunes que continua a criar condições e a captar novos praticantes para esta modalidade.


CEIA DE NATAL
O Desportivo Jorge Antunes promove no próximo dia 16 de dezembro, pelas 19h30, a sua Festa de Natal. O evento, que volta a junta a família do DJA e a comunidade, terá lugar na Escola Básica de Caldas de Vizela, sediada na Rua Padre Joaquim António Correia.
Como habitual, a festa de natal terá como ponto alto a atribuição dos prémios aos melhores atletas da época 2015/2016.