Sucesso no Alfa Pendular na Linha de Guimarães

Passageiros do segmento Longo Curso em crescimento - revela a CP.
Entre maio e outubro utilizaram o serviço Alfa Pendular (não pára em Vizela), na Linha de Guimarães, um total de 10.499 passageiros



A CP – Comboios de Portugal, iniciou em maio deste ano o prolongamento do serviço Alfa Pendular à cidade de Guimarães, com paragens nas cidades da Trofa e Santo Tirso.


Entre maio e outubro utilizaram o serviço Alfa Pendular, na Linha de Guimarães, um total de 10.499 passageiros. Se considerarmos o conjunto dos serviços de Longo Curso neste percurso (Alfa Pendular e Intercidades), viajaram 27.475 passageiros, o que representa um acréscimo de 86,4% (mais 12.739), relativamente ao período homólogo de 2015, num balanço muito positivo.


Recorda-se que aos dois Intercidades (não param em Vizela) que já faziam a ligação diária entre Guimarães e Lisboa (um por sentido), juntaram-se os dois comboios Alfa Pendular (igualmente um por sentido) num total de quatro ligações diárias entre aquelas duas cidades.

O incremento desta oferta de Longo Curso com os comboios Alfa Pendular nas estações de Guimarães, Santo Tirso e Trofa, contribuiu significativamente para o forte aumento de passageiros deste segmento nestas localidades.

Estes resultados vêm confirmar a boa aposta da CP na decisão de incrementar a mobilidade para as populações, contribuindo para o desenvolvimento da região.



Partilhar