Vento forte coloca 15 distritos sob aviso amarelo

Quinze distritos de Portugal continental estão esta segunda-feira sob aviso amarelo devido à previsão de vento forte e agitação marítima.


De acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), os distritos de Viana do Castelo, Braga, Porto, Aveiro, Vila Real, Bragança, Viseu, Guarda, Coimbra Leiria e Castelo Branco estão hoje sob aviso amarelo, devido à previsão de vento forte com rajadas da ordem dos 80 quilómetros por hora do quadrante oeste, sendo de 100 quilómetros por hora nas terras altas.

O aviso de vento vai estar em vigor, segundo o IPMA, até às 10 horas de hoje.

O instituto colocou também sob aviso amarelo os distritos de Viana do Castelo, Braga, Porto, Aveiro, Coimbra, Leiria, Lisboa, Setúbal, Beja e Faro por causa da agitação marítima forte, prevendo-se ondas de noroeste com 4 a 5 metros até às 10 horas de hoje.

Também a Madeira vai estar sob aviso amarelo devido à previsão de agitação marítima forte, prevendo-se ondas de noroeste com 4 a 4,5 metros entre as 19 horas de hoje e as 19 horas de quarta-feira.

Leia mais: Vento forte coloca 15 distritos sob aviso amarelo http://www.jn.pt/nacional/interior/vento-forte-coloca-15-distritos-sob-aviso-amarelo-5509132.html#ixzz4QdMn60bO
Follow us: jornalnoticias on Facebook

Partilhar