VISITE VIZELA

16 de Dezembro as Datas da História

1984 - FC PORTO-FC VIZELA, jogo na Póvoa de Varzim (por interdição do estádio das Antas) com goleada portistas (9-1).



CONCELHO DE VIZELA

1984 - Em jogo referente à 13ª jornada do Campeonato Nacional da I Divisão, o FC Vizela perde com o FC Porto, na Póvoa de Varzim, por 9-1. Gomes marcou cinco golos. Pita fez o golo do Vizela. Pelo Porto jogaram: Zé Beto (f), João Pinto, Lima Pereira (Vermelhinho, 57'), Eurico, Inácio, Jaime Magalhães, Frasco (Semedo, 57'), André, Quim, Gomes e Futre.
O árbitro foi Francisco Silva, de faro, que seria irradiado mais tarde depois de aceitar um chque-armadilha numa partida em Penafiel.


1997 - Morre Cónego Albano da Silva Freitas, pároco de S. João das Caldas há meio século e com 76 anos de idade. Era capelão dos Bombeiros.
À sua acção se deve a construção e funcionamento do Patronato de S. João, restauração da igreja paroquial após o incêndio de 1971, pré-primária escolar e fundação de agrupamento de escuteiros.
Quarenta sacerdotes participam na missa de Corpo Presente, entre eles D. Jorge Ortiga, bispo auxiliar de Braga. António Magalhães, presidente da Câmara M. Guimarães também esteve presente nas exéquias fúnebres para além de representantes de todas as Forças Vivas de Vizela.
Era natural de Golães-Fafe. Ficou sepultado no cemitério de S. João das Caldas-Vizela.

2009 - Primeira sessão pública de esclarecimento do futuro Plano Director Municipal de Vizela. Na sessão que decorreu no auditório dos Bombeiros participaram, para além de técnicos da Câmara Municipal, Eng.º António Pinheiro e o Arq.º Jorge Coutinho, os técnicos do Gabinete responsável pela execução do PDM de Vizela, o GIPP - Gestão Integrada de Projectos e Planeamento, Eng.º António Lameiras e Eng.º José Manuel Brás. O público colocou questões.

2009 - Num ambiente de grande satisfação e alegria, o Presidente da Câmara Municipal de Vizela, Dinis Costa, inaugurou as obras de requalificação da EB1/JI Maria de Lurdes Sampaio de Melo (senhora na foto) em S.to Adrião freguesia presidida por António Costa.



FALECEU NESTA DATA
2014 - Joaquim de Almeida (Nespereira)
2010 - Joaquim Pereira da Costa(Infias)