Câmara de Vizela procura voluntário para Frontignan

A Câmara Municipal de Vizela procura um(a) jovem voluntário(a) para um projeto ERASMUS+ Serviço de Voluntariado Europeu na cidade Frontignan la Peyrade. O projeto europeu tem a duração de 6 meses, com início a 1 de março e término a 31 de agosto de 2017. Todos os projetos ao abrigo do programa Serviço Voluntário Europeu garantem, alojamento, Alimentação, Viagem internacional, Transportes locais, Seguro de saúde, Bolsa mensal, Apoio e mentoria.



Em termos gerais, os voluntários deste projeto irão promover a mobilidade europeia dos jovens da cidade francesa. Os jovens voluntários terão também a oportunidade de colaborar na organização e dinamização de várias atividades culturais, desportivas e educativas dos serviços de juventude e/ou cultura da câmara de Frontignan.

Aprender a aprender, sentido de iniciativa e empreendedorismo, expressão e consciência cultural, comunicação em língua estrangeira, aptidões digitais, sociais e cívicas são algumas das competências desenvolvidas no Serviço de Voluntariado Europeu.
Um programa de forte cariz educativo e que certifica as competências adquiridas através do Youthpass, uma ferramenta ao dispor dos participantes em projetos financiados pelo Programa Erasmus+ Juventude em Acção e que descreve aquilo que fizeram bem como, aquilo que aprenderam.

A Câmara Municipal de Vizela assume neste projeto a missão de envio de um(a) voluntário (a), assegurando a preparação e um acompanhamento personalizado, desde a fase de candidatura até ao regresso de França em agosto de 2017.
Todos os projetos ao abrigo do programa Serviço Voluntário Europeu garantem, alojamento, Alimentação, Viagem internacional, Transportes locais, Seguro de saúde, Bolsa mensal, Apoio e mentoria.
As inscrições estão abertas até ao dia 15 de janeiro através do email juventude@cm-vizela.com ou através do preenchimento de formulário on-line https://goo.gl/forms/uCOOvLd9vCOkICZx1.

Partilhar