VISITE VIZELA

Futebol Popular Lousada: “LIDERANÇA A TRÊS'


Antes do final do ano jogou-se a Jornada Solidaria (10ªJornada da Liga Opticalia Lousada) e que teve 18 golos. Uma ronda importante para saber quem passaria para 2017 na frente do campeonato. Mas o ano de 2016 irá terminar com três equipas na frente da classificação com os mesmos dezanove pontos, Aveleda, Cristelos e Pienses sendo que o Aveleda tem menos um jogo realizado.


RESULTADOS: (10ª Jornada)

Santo Estêvão 0-2 Lodares
Águias Figueiras 1-0 Boim
Aveleda 6-1  S. Miguel
FC Nespereira 4-2 Cristelos SC 
AD Lustosa 2-0 Sousela

  

11ªJORNADA - 15-01-2017 10:00
Nogueira - : - ADR Aveleda
Amigos S. Miguel - : - Santo Estêvão
ADC Lodares - : - FC Nespereira
Cristelos SC - : - AD Lustosa
Pienses - : - Águias de Figueiras

Relatos:

AVELEDA 6-1 S.MIGUEL
 No jogo antecipado que abriu a 10ª jornada da Liga, o Aveleda recebeu e venceu o S.Miguel por expressivos 6-1. A entrada forte dos locais, Jorge Castro logo aos três minutos abriu a contagem. Aos oito minutos João Malheiro aumentou para 2-0, e ainda antes do quarto de hora de jogo, novamente Jorge Castro a aumentar para 3-0. Uma entrada avassaladora do Aveleda que aos vinte e cinco minutos voltaria a marcar desta feita por Pedro Pinto para o 4-0. Os forasteiros conseguiram reagir e reduzir para 4-1 antes do intervalo por Paulo Ribeiro. Na segunda metade o Aveleda aumentou a goleada com mais dois golos, Luís Silva fez o 5-1 e Jorge Castro conseguiu mais um Hattrick nesta temporada para o 6-1 final. O Aveleda com a vitória soma 19 pontos e está na frente da Liga sendo a melhor defesa enquanto o S.Miguel é último classificado com dois pontos.

NESPEREIRA 4-2 CRISTELOS 
Num jogo dos mais aguardados da jornada, Nespereira e Cristelos voltariam a encontrarem-se desta vez para a Liga.
O Nespereira ainda não perdeu em casa esta época, na receção ao Cristelos que procurava terminar o ano na liderança. O Cristelos entrou melhor na partida e logo aos quatro minutos Messi abria o marcador. Os locais responderam e empataram aos dezasseis por Bruno Leal. Num jogo aberto com as equipas a procurarem o ataque, os verdes e brancos voltaram a adiantar-se no marcador Filipe Ferreira fez o 1-2, mas ainda antes do intervalo Marcelo que já vestiu a camisola dos verdes e brancos fez a igualdade a dois golos ao intervalo. Na segunda parte o Nespereira entrou a marcar Rui Costa a dar pela primeira vez no jogo vantagem aos locais. O Cristelos procurou responder, mas aos setenta e um minutos Toninho fez o 4-2 e fechar o resultado final. Vitória do Nespereira que agora soma 15 pontos e é 6º classificado enquanto o Cristelos com dezanove pontos está no grupos dos líderes.

ÁGUIAS FIGUEIRAS 1-0 BOIM


Figueiras e Boim encontravam-se em mais uma jornada da Liga num clássico do futebol lousadense. Numa primeira parte equilibrada em que as melhores ocasiões de golo foram para os forasteiros, mas sem conseguir concretizar. Na segunda metade maior ascendente para o Boim que foi melhor, mas um erro defensivo deu origem ao único golo do encontro, aproveitado por Tozé, que acabado de entrar a dar vantagem ao Figueiras. O Boim continuou a procurar o golo e a superiorizar-se ao adversário, nem sempre clarividente no momento de definir o último passe e a finalização. O golo de Tozé dá uma vitória importante para o Figueiras que soma 18 pontos enquanto o Boim é oitavo com 10 pontos.

AD LUSTOSA 2-0 CRACS SOUSELA
O Lustosa recebeu a formação da CRACS Sousela, de duas equipas que procuravam voltar aos pontos. Os locais voltaram ás vitórias ao vencer os souselenses por 2-0. O Lustosa entrou melhor no jogo e Adelino que está de regresso ao Lustosa abriu o marcador aos seis minutos. A CRACS Sousela procurava responder mas a produtividade atacante não era a melhor. Na segunda parte com os forasteiros a procurar o empate enquanto o Lustosa procurava o golo da tranquilidade que chegou aos oitenta e um minutos por Zé Mario. Até ao final o resultado não sofreu mais alterações. O Lustosa com a vitória soma agora 11 pontos enquanto a CRACS Sousela é penútima com 2 pontos.

SANTO ESTÊVÃO 0-2 LODARES

O Santo Estêvão recebia o Lodares com as duas equipas a procurarem somar os três pontos. Numa primeira parte sem golos com o jogo a ser muito disputado no miolo do terreno e com os forasteiros a superiorizarem-se mas desperdiçador, as duas equipas recolhiam ao balneário empatadas com o nulo. Na segunda metade o Lodares entrou mais finalizador e logo aos cinco minutos do segundo tempo Marcelo a fazer o 0-1. O Santo Estêvão procurou responder mas foi o Lodares já perto do apito final a fechar o resultado 0-2 com o golo de Pedro Silva. O Lodares com a vitória soma agora 18 pontos menos um que os líderes enquanto o Santo Estêvão é decimo com 4 pontos.