Três Vinhos da Região de Vinhos Verdes premiados

O Crédito Agrícola distinguiu três vinhos da Região dos Vinhos Verdes no 3.º Concurso de Vinhos do Crédito Agrícola, uma iniciativa dinamizada em parceria com a Associação dos Escanções de Portugal.


A Quinta da Cabana viu distinguido, com medalha de prata, o Encostas da Cabana Alvarinho Biológico DOC Verde Branco 2015. Na categoria Espumantes a medalha de prata foi para o vinho Côto de Mamoelas Espumante Bruto DOC Verde Branco 2013, da PROVAM, Lda. O produtor Vinhos do Norte viu ser premiado, com a medalha de ouro, o Várzea do Minho Touriga Nacional Reserva VR Minho, Tinto 2011.

Dos mais de 200 vinhos brancos, tintos e espumantes colocados à prova por 121 produtores nacionais das várias regiões vitivinícolas do país, o júri distinguiu, durante as provas cegas realizadas a 28 e 29 de Outubro na Feira Portugal Agro, 62 vinhos com a Tambuladeira dos Escanções de Portugal, 27 com medalha de ouro e 35 com medalha de prata.

A cerimónia de entrega dos prémios, que contou com a presença do Secretário de Estado da Agricultura e da Alimentação, Luís Medeiros Vieira, e do Director Regional-Adjunto da Direcção Regional da Agricultura e Pescas de Lisboa e Vale do Tejo, Jorge Capitão, foi conduzida por Sílvia Alberto e reuniu mais de 200 convidados, entre produtores, representantes de cooperativas, enólogos, escanções e responsáveis do Crédito Agrícola de todo o país.

Nesta 3.ª edição foram distinguidos vinhos oriundos das regiões vitivinícolas dos Vinhos Verdes, Douro, Távora-Varosa, Beiras, Dão, Bairrada, Tejo, Lisboa, Península de Setúbal, Alentejo e Algarve.

Nas duas edições anteriores registou-se a inscrição de um total de 450 vinhos e foram premiados 125 brancos e tintos com as medalhas de Ouro, Prata e Bronze.

Com este concurso, que coloca à prova a qualidade dos vinhos nacionais, o Crédito Agrícola pretende continuar apoiar o sector vitivinícola e o desenvolvimento das economias locais.

O Crédito Agrícola, a única instituição cooperativa portuguesa, de capitais exclusivamente nacionais está presente em todo o país e detém a segunda maior rede de Agências.

Partilhar