FELIZ NATAL

Vizela foi a Capital dos Matraquilhos

Desportivo Jorge Antunes juntou mais de 200 atletas de Matraquilhos












O Campeonato Nacional de Matraquilhos 2016 foi realizado no Pavilhão Municipal de Vizela, na cidade de Vizela, entre os dias 09 e 11 de Dezembro de 2016. Este evento integrou várias competições e definiu muitos campeões, que disputaram ainda o título no Campeonato Nacional de Associações Masculinas da 1ª e 2ª Divisão Nacional e Femininas.

Em Vizela foi realizada ainda a Supertaça de Portugal e o Campeonato Nacional de Equipas e Individual nas suas diversas categorias e pela primeira vez na categoria de cadeiras de rodas.

Estiveram presentes cerca de 200 atletas oriundos de vários pontos do país, nomeadamente dos distritos de Aveiro, Braga, Porto, Castelo Branco, Faro, Leiria, Lisboa, Santarém, e Arquipélago da Madeira que disputaram arduamente os títulos em disputa.

O Desportivo Jorge Antunes trouxe a Vizela um dos maiores eventos do ano com centenas de participantes e apoiantes, lotando vários estabelecimentos de hotelaria e dando ainda um grande contributo na promoção do turismo e desporto vizelense.



A Federação Portuguesa de Matraquilhos e Futebol de Mesa “saúda o desportivismo e fair play que esteve presente em quase todos os jogos e que contribuiu para a realização de uma grande competição”. Foram mais de 800 jogos disputados ao longo destes dias e realce para a primeira vez que foi disputada a categoria de cadeiras de rodas que contou com a presença de 14 atletas oriundos das delegações da Associação Portuguesa de Deficientes de Lisboa, Porto e Braga. A FPMFM afirma que “foi com orgulho que recebemos os atletas desta categoria que demonstraram a qualidade que têm para disputar esta modalidade. Um especial agradecimento à Associação Desportivo Jorge Antunes pela sua candidatura e colaboração neste evento sendo o nosso principal parceiro, à Câmara Municipal de Vizela, à Associação de Matraquilhos do Minho, aos Bilhares Ferreira da Costa e a todos os outros patrocinadores.

Agradecemos a presença de todos os membros oficiais, clubes, atletas, convidados e restantes espectadores que fizeram questão de associar-se a este grande evento nacional”.



A FPMFM e o Desportivo Jorge Antunes agradecem a todos os intervenientes deste grande evento nacional que o foi um grande sucesso.


Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=0reMfQdVZOs