FELIZ NATAL

Vizelense Catarina Ribeiro vence S. Silvestre do Porto

A 23.ª edição da São Silvestre reuniu mais de 16 mil pessoas a correr e a caminhar na Cidade Invicta.


O agora atleta do Sporting Rui Pedro Silva e Catarina Ribeiro, (ex-FC Vizela e ex-Dragões do Vale do Vizela e ex-Benfica), venceram a 23.ª edição da São Silvestre do Porto, descrevendo a prova como "muito dura" mas "entusiasmante" para preparar os objetivos de 2017.

Já Catarina Ribeiro, que agora corre como individual e antes também representava as águias, foi a campeã feminina com 33.13 minutos, seguindo-se Karolina Nadolska com 33.15 e Salomé Rocha com 34.08.

"Foi bastante dura e bastante suada. Esta prova é espetacular. Este ano parece que o Porto reservou algo muito especial para mim. Primeiro foi a maratona [Catarina Ribeiro fez em novembro os 42,195 quilómetros da maratona em 2:30:10 horas e terminou em segundo] e agora a São Silvestre. O meu próximo grande objetivo é participar no campeonato do Mundo [que se disputa em agosto em Londres]", disse a atleta ao JN.
A vizelense Salomé Rocha ficou em segundo lugar.

Com o tempo de 30.21 minutos, Rui Pedro Silva voltou ao pódio da São Silvestre do Porto, ele que tinha ganho esta corrida de 10 quilómetros seis vezes consecutivas e no ano passado perdeu para Rui Teixeira também do Sporting. Mas com a vitória deste domingo o agora corredor dos leões, que antes representava o Benfica, soma oito "ouros" na São Silvestre portuense.
TEXTO E FOTOS DO JN