Jorge Pedrosa, candidato PSD/CDS à Câmara de Vizela


O Candidato da coligação PSD/CDS à Câmara de Vizela, Dr. Jorge Pedrosa lamentou, sábado à noite que os vizelenses estejam “reféns de uma governação socialista sem critérios, sem planificação, completamente irracional e sem vergonha”.


"Vizelenses reféns de uma gestão socialista sem critérios, irracional e sem vergonha"

“Estámos reféns de um PAEL (Plano de Apoio à economia local), que obriga ao pagamento de impostos e taxas no máximo, como por exemplo o IMI, a Derrama, as Taxas de Direitos de Passagem, (e outros), enquanto os nossos vizinhos, habitando em concelhos aqui ao lado, vivem folgadamente, (neste aspeto), com a certeza de que o futuro dos seus filhos e netos está assegurado”, sublinhou.

Pedrosa falava num jantar de Reis, com 200 militantes e simpatizantes de ambos os partidos, ato que integrou a assinatura do protocolo da Coligação Vizela é para todos.

O repasto contou com a participação de José Manuel Fernandes, Eurodeputado e Presidente Distrital do PSD de Braga, Altino Bessa, da Distrital de Braga do CDS-PP, José Abreu, da Comissão Politica do CDS-PP de Vizela e Fátima Andrade, líder da bancada municipal da Coligação.

Acordo PSD-CDS assinado
Na ocasião, José Manuel Fernandes lamentou que Vizela tenha perdido a autonomia orçamental e esteja sujeita a “um resgate” e elogiou a “competência e a seriedade” do candidato. Propõs para o Município um dos seus lemas, o de Emprego, Empresas e Empreendedorismo.

Já Altino Bessa mostrou-se convicto de que “desta vez é para ganhar e que Jorge Pedrosa será o próximo Presidente da Câmara.





Por sua vez, e na sua intervenção, Jorge Pedrosa lastimou que os vizelenses tenham “passado a andar de mão estendida, porque quem devia governar os seus destinos, não tem crédito, quer junto da Banca, quer junto do Poder Central”.

E perguntou. “E por culpa de quem? Por culpa dos mesmos de sempre, sempre os mesmos, ávidos do poder e só do poder, que, não pretendendo perder as suas mordomias pessoais, se estão a digladiar, na praça pública, recusando-se a admitir que o seu tempo se esgotou”.

“Estão esgotados, sem ideias, atados de mãos e pés a um navio encalhado chamado PS, divididos entre «falsos e verdadeiros», numa tentativa teatral, agarrados ao navio que já se encontra submerso”.

E prosseguindo afirnou: “Chegou a hora de nós vizelenses lhes retirarmos a licença de navegação. Chegou a hora de os os deixarmos cumprir o seu próprio destino e de os atirarem, de vez, borda fora”.

AUDITORIA À CÂMARA

Para Jorge Pedrosa, “chega de enganar os vizelenses. Onde estão os mais de 180 milhões de euros, que entraram no município, desde 1998? É que, à exceção do Mercado Municipal e do edifício da Câmara, inacabado, não se conhecem obras de grande vulto”.

O candidato aproveitou para enunciar algumas das medidas que tomará quando for eleito: “Pedido de uma auditoria/fiscalização às contas da Câmara, desde 1998; Implementação de concursos públicos, em todas as áreas, pondo fim ao amiguismo e ao compadrio reinantes; Reconhecimento do mérito; Construção do tão desejado parque industrial, com o objetivo de implementar e desenvolver a economia e o emprego; Conclusão da construção do Auditório Municipal, aproveitando as obras inacabadas do Edifício-Sede.O seu pré-programa inclui, ainda, a Requalificação da Escola Secundária de Caldas de Vizela; Levantamento das deficiências estruturais e de pessoal, em todas as escolas; Criação de um corpo de segurança que previna situações de perigo iminente, como a falta de segurança nos limites das Escolas, onde são conhecidos casos de práticas ilícitas, como o consumo e tráfico de drogas; Criação de medidas de incentivo à natalidade; Promoção de medidas, junto dos empresários, com vista à constituição de postos de trabalho, para jovens e os menos jovens. Continuação da luta, a que não daremos tréguas, para a despoluição do Rio Vizela; Conclusão das obras nas Termas e resolução do diferendo Câmara-Tesal, a pensar sempre no benefício de todos os Vizelenses; Apoio ao pequeno comércio, reabilitando-o; Apoio aos jovens empreendedores.

Por último, o Candidato vai “executar uma política de contenção, visando baixar os impostos aos vizelenses; Galvanizar os jovens, levando-os a participar na política local; Promover uma verdadeira política da cultura, tornando esta acessível a todos, valorizando as tradições e os valores ancestrais desta Terra; Impulsionar o apoio social;

- Valorizar o trabalho das Associações, atribuindo-lhes subsídios, consoante o seu esforço e trabalho, em prol da sociedade; e Incentivar e apoiar o Turismo e valorizar o Património Vizelense, tão rico e infelizmente mal tratado.

---
DISCURSO DE JOSÉ ABREU PRESIDENTE DO CDS-PP DE VIZELA



Exmo. Sr. Presidente da Distrital de Braga do CDS Eng.º Altino Bessa em si cumprimento todos os dirigentes nacionais, distritais e concelhios, bem como, os militantes e simpatizantes do CDS/PP aqui presentes,
Exmo. Sr. Presidente da Distrital de Braga do PSD – Eng.º José Manuel Fernandes permita-me que em si cumprimente todos os dirigentes nacionais, distritais e concelhios do PPD/PSD aqui presentes,
Exmo. Sr. Presidente do PSD de Vizela Dr. Jorge Pedrosa em si cumprimento todos os militantes do PSD, e todos os vizelenses,
Exmo. Sr. Dra. Cidália Cunha, em si cumprimento todos os Srs. Vereadores, e autarcas aqui presentes,
Exmo. Sr. Dra. Fátima Andrade em si cumprimento todos os demais autarcas que representam esta Coligação,
Ex.a Sra Deputada da Assembleia da República Sra. Vânia Dias da Silva,
Exmo. Sr. Presidente da Distrital de Braga da JP, João Campelos e Ex.ma Sra Líder da JP Diana Silva, e nas vossas pessoas cumprimento os Jovens militantes da JP aqui presentes,
Ex.ma Sra Líder da JSD Beatriz Vasconcelos e na sua pessoa cumprimento os Jovens militantes da JSD aqui presentes,
Ex.mos Convidadas e convidados
Minhas Sras e Meus Srs:
Ex. mos representantes da Comunicação social presentes
Minhas Amigas e meus amigos.

   A partir de hoje surge uma nova esperança, um novo quadro político na política vizelense. Porque sabemos que é possível mudar, é com enorme convicção e orgulho que o CDS está aqui para firmar e renovar o acordo de Coligação com o PSD, um acordo de Coligação que acreditamos irá mudar Vizela, já a partir do próximo ano.
Desde cedo dissemos ao que vínhamos: contribuir para uma alternativa política ao Partido Socialista no quadro da Coligação “Vizela é para todos”, visando governar o Município a partir de 2017 somos a alternativa à governação desgastante do partido socialista.
 As responsabilidades do poder autárquico são cada vez maiores pois os últimos governos da república, têm vindo a dar novas competências e mais meios às autarquias locais, levando a uma maior descentralização do poder.
O percurso que a Comissão Política do CDS, que tenho a honra de liderar, tem vindo a fazer, em prol da responsabilização e seriedade, é bem-conhecido por todos.
Por isso, é de grande importância, para Vizela e os Vizelenses, que o próximo executivo autárquico, deva ser constituído por homens e mulheres disponíveis, e responsáveis, capazes de abraçar este novo projeto, mais virado para as pessoas e que torne este concelho de Vizela uma referência a nível nacional. Mas que seja conhecido no país pelas melhores razões.
Sabemos que este caminho é duro e difícil, essencialmente se atendermos à situação económica e financeira, em que o atual executivo PS, dando continuidade às políticas de despesismo desenfreado, levado a cabo exclusivamente pelo PS, durante 19 anos. É por estas e outras situações de desorganização, de irresponsabilidade e de falta de projetos de futuro que, infelizmente, o nosso concelho é conhecido.
Minhas amigas e meus amigos é preciso mudar …
O primeiro passo será dado, outros se seguirão…Contamos com o vosso apoio e a certeza que tereis do vosso lado mulheres e homens sérios, que visam o bem comum de Vizela e nunca o poder pela vaidade, o poder pelo poder.
Sois vós, familiares, amigos, cidadãs e cidadãos vizelenses, enquanto eleitores quem terá o poder de decidir e de construir o futuro, e o futuro começa hoje com este ato, com esta coligação.
A Coligação “Vizela é para todos” será fiel os seus princípios de transparência, seriedade e trabalho e honrará os seus compromissos e as suas promessas.
As motivações são óbvias: sabemos que partimos para uma luta desigual, pois os que se encontram no poder apresentam sempre vantagem em relação aos que partem para uma candidatura. Mas uma certeza todos nós temos: Queremos fazer mais e melhor. Os Executivos PS (sejam eles verdadeiros ou falsos) estão no poder, infelizmente, há tempo de mais. E vê-se o resultado: Um Concelho moribundo, cheio de dívidas e de atrofia social. É preciso mudar, é urgente a alternativa. Dêem-nos essa oportunidade, acreditem em nós.
O poder socialista em Vizela está gasto e sem ideias, apresenta uma ambição sem limites pelo poder, encontra-se perdido em conflitos internos e agarrado a títulos e honrarias que mais não trazem aos vizelenses senão uma elevada fatura a pagar.
Minhas amigas e meus amigos.
Temos que alterar o rumo. As gentes de Vizela merecem muito melhor, temos que vencer as eleições autárquicas do próximo ano. Temos vontade de trabalhar, temos esperança no futuro, acreditamos que o próximo Presidente de Câmara da nossa história democrática seja apoiado por esta coligação.
No CDS e nesta Coligação com o PSD acreditamos que venceremos. Venceremos porque estamos juntos num projeto positivo por Vizela e pelos Vizelenses, com vista a uma democracia forte e de mentes abertas. Venceremos porque trabalharemos com organização, estratégia, demonstrando aos Vizelenses que vale a pena lutar.
Venceremos porque temos uma equipa com grande capacidade de trabalho, com visão de futuro e com a determinação própria de mulheres e homens que têm passado e farão história.
A Coligação conta convosco. Juntos faremos uma Vizela digna e orgulhosa das suas gentes e dos seus governantes que será sempre falada pela positiva em todos os cantos deste nosso país, Portugal, que tanto amamos.
A decisão é do povo, é dos vizelenses, ajudem-nos, porque todos juntos seremos capazes de tornar as terras de Vizela um lugar agradável e ótimo para viver e possamos construir um futuro melhor.

Podem contar com Dedicação,
Podem contar com Entusiasmo,
Podem contar com muito Trabalho.

Acreditem em nós…

Viva a Coligação!
Viva Vizela!

 JOSÉ ABREU


Partilhar