Moreirense recebe hoje Belenenses (20h00)

O treinador do Moreirense, Augusto Inácio, disse este domingo que a equipa está motivada para a receção ao Belenenses, na segunda-feira, em jogo da 16.ª jornada da I Liga de futebol, prometendo "entrar com alma".


"Se formos rigorosos, se formos concentrados, unidos, guerreiros e se tivermos personalidade para desenvolvermos o nosso jogo perante uma boa equipa como é a do Belenenses, temos possibilidades. O Belenenses sabe jogar e quer ganhar e tem pretensões. Temos de estar dentro de campo com a nossa alma é evidente que estaremos mais perto da vitória", disse Augusto Inácio, em conferência de imprensa.

O Moreirense, que segue em 17.º e penúltimo lugar, em posição de despromoção, com 11 pontos, recebe HOJE na segunda-feira, a partir das 20:00, o 11.º classificado, o Belenenses, que tem 17 pontos, sob arbitragem de Hugo Miguel, da associação de Lisboa.

O último jogo da equipa minhota foi para a Taça da Liga, na terça-feira, quando o Moreirense venceu o FC Porto por 1-0, eliminando os ‘azuis e brancos' da prova e passando à ‘final four', a disputar no Algarve.

Questionado sobre se a vitória sobre os portistas era a inspiração que faltava ao grupo para conseguir resultados que tirem o clube da posição aflitiva, Inácio admitiu que há mais motivação agora, mas frisou a importância do crescimento no campeonato.

"O resultado confirmou, ou pelo menos dá indicações disso, de que estamos a subir. Mas essa vitória com o FC Porto só vai ter expressão se ganharmos o jogo amanhã [na segunda-feira]. Se não tudo se desvanece numa presença no Algarve e o que mais nos importa a nós é o campeonato. Foi bom, excelente, mas será bem melhor se ganharmos o jogo. Se não estivermos motivados agora, nunca mais vamos estar", rematou Inácio.
LUSA

Partilhar