AD Oliveirense de Fininho apura-se para a fase de subida

A AD Oliveirense onde milita o vizelense Fininho (na foto a fazer o V de vitória) conquistou o 2º lugar de apuramento para a fase de subida do Campeonato de Portugal, após ter vencido, por 2-1, na visita a Pedras Salgadas, juntando-se ao Merelinense primeiro classificado.

A festa no balneário da Associação Desportiva da Oliveirense, de Oliveira Santa Maria-Famalicão
Fininho foi um jogador influente na subida do Vizela à II Liga a época passada. Por questões familiares não quis ser profissional (condição obrigatória para jogar na II Liga e com muito custo deixou o seu Vizela para continuar como jogador amador função que acumula com a sua profissão de cabeleireiro.
Promotor do Futebol de Rua de Vizela e sempre disponível a colaborar com as causas vizelenses, Fininho vai procurar agora nesta fase ajudar a Oliveirense a subir aos campeonatos profissionais. E ele terá de partir para outra se quiser continuar como amador.


À entrada para a última jornada da fase regular, a equipa de Santa Maria de Oliveira, Famalicão tinha o Vilaverdense à perna, com os mesmos pontos, e durante esta última jornada passou mesmo grande parte do tempo virtualmente fora da posição de subida mas tudo foi ultrapassado com o resultado frente ao Pedras Salgadas.

A equipa orientada por Alexandre Ribeiro, esteve a perder 1-0 em Pedras Salgadas, desde os onze minutos, enquanto o rival de Vila Verde ganhava confortavelmente em São Torcato, Guimarães, num jogo que acabou em goleada (4-1), tendo sido obrigada a fabricar uma reviravolta para não deixar fugir o bilhete.

Já com o primeiro lugar reservado, o Merelinense não conseguiu manter o registo absolutamente impressionante de 39 jogos sem conhecer o sabor da derrota, desde 14 de fevereiro de 2016, após ter perdido 2-1, em Bragança.

Na fase de subida, Merelinense e AD Oliveirense vão disputar a promoção à II Liga com Amarante, Marítimo B , UD Oliveirense (Oliveira de Azemeis) , Sport Comércio e Salgueiros , Gafanha, Lusitano FC (Viseu), tentando juntar-se a Famalicão, Gil Vicente, SC Braga B, Vitória B, Vizela e AD Fafe, os outros clubes do distrito de Braga que disputam aquele campeonato profissional.
O Limianos que recentemente defrontou o Vizela corre o risco de descer à I Divisão Distrital.

Classificação

1 MERELINENSE 45*

2 OLIVEIRENSE 38*

3 VILAVERDENSE 38

4 BRAGANÇA 34

5 UNIÃO TORCATENSE 31

6 MONTALEGRE 21

7 PEDRAS SALGADAS 17

8 MIRANDELA 17

9 LIMIANOS 11

10 PONTE DA BARCA 10

(*) Merelinense e Oliveirense apuraram-se para a Fase de Subida.

Partilhar