Rogério Caldas faria hoje 64 anos

Família e amigos recordam o ex-comandante em missa de 7º dia hoje de manhã na igreja de S. Miguel das Caldas. Na foto, Rogério Caldas (à direita) recebendo uma distinção por parte do general Cipriano Alves presidente da assembleia da Real Associação de Bombeiros Voluntários de Vizela.


Se Rogério Caldas fosse vivo hoje seria um dia de festa. Nasceu no dia 29 de janeiro de 1953, faria hoje 64 anos de vida.
O ex-Comandante dos Bombeiros de Vizela, homem com uma vida ligada a servir Vizela e sua população, com especial destaque para a sua entrega à construção do atual quartel dos Bombeiros, obra construída com a colaboração das populações das então 18 freguesias servidas pelos soldados da paz vizelenses que se empenharam na realização de cortejos de oferendas desde as suas freguesias até ao centro da então vila termal onde Rogério Caldas e Luís Peru tiveram papel fundamental, faleceu há dez dias atrás, a 19 de janeiro de 2017, vítima de doença.

MORTE PREMATURA

A partida de Rogério Caldas mereceu por parte da população vizelense e da Real Associação dos Bombeiros Voluntários de Vizela, instituição onde decorreu o velório, uma grande manifestação de pesar com a certeza que o nome de Rogério Caldas jamais será esquecido pelos locais onde passou.
Hoje, dez dias após a sua morte e de forma a coincidir com aquele que seria o seu 64º aniversário, a família manda celebrar missa de 7º dia em S. Miguel das Caldas.
O corpo de Rogério Caldas encontra-se sepultado em S. João das Caldas em jazigo de família onde estão sepultados os seus pais e seu irmão o professor Emílio Caldas falecido repentinamente no decorrer dos festejos de Vizela a concelho em Lisboa a 19 de março de 1998.


NOTÍCIAS ddV
RELACIONADAS

Tomada de posse de Rogério Caldas como comandante dos Bombeiros.

Falecimentos de Rogério Caldas

Adeus Comandante

Partilhar