Saúde, Proteção Civil e Social em Vizela, Presente e Futuro...”

Tendo em vista o encerramento do mês dedicado à Saúde, Proteção Civil e Social, decorreu ontem à noite, pelas 21 horas, no Chalé do Parque das Termas, mais um debate temático organizado pelo Movimento Político Autárquico Vizela Sempre e moderado pelo Dr. Armindo Faria.

Esta iniciativa foi subordinada ao tema “Saúde, Proteção Civil e Social em Vizela, Presente e Futuro..., na qual participaram vários convidados, de forma independente, de onde cumpre destacar o Sr. João Ilídio Costa, a Dra. Maria do Resgate Salta e a Professora Paula Oliveira, três figuras de relevo da nossa sociedade civil local, que muito têm contribuído para a construção de “almofadas sociais” no nosso concelho.

Este debate reafirmou que Vizela é uma terra de gentes solidárias, sendo a sociedade civil quem tem vindo a suprir as necessidades, que muitas das vezes deveriam ser colmatadas pelo Estado, em geral , e pela Câmara Municipal de Vizela, em particular.
No âmbito da saúde, Vizela é um concelho modelo nas suas mais variadas vertentes, sendo de realçar que um dos poucos problemas que tem, está associado às infraestruturas do Centro de Saúde, mais precisamente à incapacidade da Câmara Municipal de Vizela resolver o problema da inoperância do sistema de climatização do edifício, com a agravante de este nunca ter funcionado desde que o aquele foi inaugurado, tendo sido a obra da responsabilidade do executivo municipal socialista.

No que concerne à proteção civil, os Bombeiros Voluntários de Vizela são uma das mais sólidas e reconhecidas corporações de bombeiros do Pais, que também soube, ao longo da sua história, suprir de forma autónoma as suas dificuldades.
A titulo conclusivo, cumpre acrescentar que este debate, tal como os anteriores, teve como objectivo a recolha de conteúdos para redação do programa eleitoral, que será apresentado a todos os vizelenses no início do segundo semestre do presente ano. Um programa eleitoral reformista e realista, que passa pela apresentação de um projeto próprio, assente no conhecimento consolidado junto dos mais variados interlocutores sociais do nosso concelho.

MVS-VHS 2017

Partilhar